Com estiramento muscular na coxa direita, jogador passou quase três semanas de fisioterapia

Luis Fabiano só deve voltar a jogar no São Paulo na metade do mês de agosto
Site Oficial / saopaulofc.net
Luis Fabiano só deve voltar a jogar no São Paulo na metade do mês de agosto

O atacante Luis Fabiano chegou a um novo estágio no processo de recuperação do estiramento muscular na coxa direita. Depois de quase três semanas de fisioterapia, ele foi liberado na manhã desta terça-feira para correr nos campos do CT do São Paulo , na Barra Funda.

O trabalho ainda é transitório. Por alguns dias, o jogador seguirá alternando entre atividades dentro e fora da academia, sempre orientado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Conforme a evolução, ele passará aos poucos a ficar sob os cuidados da preparação física.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Quem correu ao seu lado nesta manhã foi Álvaro Pereira. O lateral-esquerdo passou a noite de sábado internado, sob observação, depois de ter batido a cabeça no gramado ao longo do empate por 1 a 1 com o Criciúma, no Morumbi. Ele ficou desacordado por alguns segundos, mas permaneceu no jogo até o final antes de ser encaminhado ao hospital.

Ao contrário de Luis Fabiano, o uruguaio não é dúvida para a próxima partida, contra o Vitória, domingo, no Morumbi. Mas o departamento médico optou por uma volta aos treinos cautelosa, tendo em conta o episódio do último sábado.

Já a previsão de retorno do atacante é para a metade de agosto. Logo, possivelmente será relacionado para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, frente ao Bragantino, na quarta-feira da semana que vem, no Morumbi.

Três reforços

No treino desta terça-feira, o técnico Muricy Ramalho contou com a volta de três jogadores importantes: Antônio Carlos, Kaká e Osvaldo. O meia, desfalque nas duas últimas partidas da equipe, voltou a treinar com bola e deve, finalmente, fazer sua estreia no Morumbi, contra o Vitória. Quem também deve voltar ao time titular é o zagueiro, recuperado de estiramento na panturrilha esquerda após ser baixa em três partidas.

O atacante Osvaldo se livrou das dores no quadril e, depois de acompanhar Kaká no Reffis na semana passada inteira, também voltou a ter contato com bola e volta a ser opção do treinador para os próximos jogos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.