Gabriel estará com a seleção brasileira Sub-20 para o Torneio de Cotif, na Espanha, e não participará do clássico de domingo

Leandro Damião é a aposta do Santos contra o Corinthians
Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Leandro Damião é a aposta do Santos contra o Corinthians

O Santos perdeu para o Londrina, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira, e também caiu diante do Inter, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Mas agora o foco total está na próxima partida, o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Uma vitória contra seu eterno arquirrival pode dar moral e tranquilidade ao time de Oswaldo de Oliveira para a sequência de jogos.

E para o jogo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Santos não terá seu artilheiro na temporada. Com 15 gols, Gabriel já estará com a seleção brasileira Sub-20 para o Torneio de Cotif, na Espanha. Com isso, Leandro Damião, que jogou por aproximadamente 15 minutos contra o Internacional após quase três meses parado, reassume a titularidade no ataque santista.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"É claro que faz muita falta para nós (ausência de Gabriel). Por outro lado, acho que foi oportuna a entrada do Damião hoje (domingo) e, com a semana de treino, ele vai ter a condição necessária para nos ajudar", disse Oswaldo, lembrando que o time paulista não terá nenhum compromisso no meio da semana. 

O técnico aproveitou para defender Gabriel, que tem se mostrado irregular em seu desempenho, alternando grandes partidas com momentos de puro "sumiço" em campo. "Oscilar na competição é uma coisa inerente (ao futebol), não só para quem é iniciante, mas para qualquer jogador. Depende da qualificação do adversário, de diversas situações de jogo. É normal que um artilheiro tenha esses altos e baixos", explicou o treinador.

Fato é que o jovem atacante desfacará o Santos em quatro jogos: contra o Londrina, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e contra Corinthians, Cruzeiro e Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro.

E o planejamento é ter Leandro Damião em todos esses jogos. Com apenas cinco gols em 18 partidas disputadas com a camisa do Santos, o jogador de R$ 42 milhões terá a chance de engrenar e conquistar a confiança da torcida, ou pode tonar sua vida no clube mais complicada do que nunca em caso de novos fracassos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.