Tamanho do texto

Cleber pede para jogar partida de volta contra o Bahia pela Copa do Brasil. Placar da ida (3 a 0) pode motivar descanso

Cléber pode ser poupado do jogo contra o Bahia nesta quarta-feira em Salvador
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Cléber pode ser poupado do jogo contra o Bahia nesta quarta-feira em Salvador

Cleber não quer ser poupado da partida do Corinthians contra o Bahia, na quarta-feira, em Salvador. É provável que os atletas mais desgastados do elenco sejam preservados para o clássico de domingo, contra o Santos, mas o baiano espera estar em campo na Fonte Nova.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

"Leva eu, Mano!", sorriu o zagueiro, que já reservou a sua cota de ingressos para o confronto. "Estava em uma competição acirrada com o Petros, que também tem familiares por lá. Já dei camisa para todo o mundo, o pessoal vai fazer a maior zoeira lá."

O Corinthians vai entrar na partida, que vale vaga na oitavas de final, com uma enorme vantagem. A equipe alvinegra venceu por 3 a 0 em Itaquera, motivo pelo qual atletas como Jadson e Guerrero, não vão viajar. Cleber, no que depender da própria vontade, vai.

"Vai ser um jogo especial, né? Fico sempre muito feliz de ir à Bahia, jogar lá. Graças a Deus, estou no Corinthians hoje, é um orgulho para mim que meu pai e minha mãe me vejam jogar com esta camisa, vejam o filho realizando um sonho", comentou.

A concorrência de Anderson Martins, que aguarda a sua oportunidade para estrear é mais um motivo para Cleber desejar entrar em campo, minimizando o espaço do reforço, mas ele jura que só pensa em jogar bem na frente da família. "Alguns são torcedores do Bahia, mas vão com a camisa do Corinthians."

Jadson não enfrenta o Bahia na Fonte Nova
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Jadson não enfrenta o Bahia na Fonte Nova

Jadson e Guerrero não viajam
Os jogadores do Corinthians se apresentaram na tarde de segunda-feira, no CT do Parque Ecológico, após o fraco empate sem gols com o Coritiba no Paraná. Só os reservas foram ao campo, e alguns deles serão escalados para enfrentar o Bahia, na quarta, em Salvador, pela Copa do Brasil.

Jadson voltou do Sul com dores no músculo adutor da coxa direita e está em tratamento. Guerrero, que cumpriu suspensão no final de semana e se recupera de um edema na parte de trás da coxa esquerda, provavelmente trabalhará para retornar no domingo, contra o Santos, assim como o meia.

O clássico na Vila Belmiro e a enorme vantagem construída sobre o Bahia permitirão ao técnico Mano Menezes ser mais cauteloso. No jogo de ida, há duas semanas, em Itaquera, o time alvinegro fez 3 a 0 e deixou muito bem encaminhada a classificação às oitavas de final.

A vaga de Jadson será preenchida por Renato Augusto, que substituiu o suspenso camisa 10 na vitória sobre o Palmeiras e fez um bom papel. No ataque, o mais provável é que Romarinho volte a atuar ao lado de Romero, mas seu mau desempenho contra o Coritiba pode dar espaço a Luciano.

Quem ainda não estará à disposição de Mano é o uruguaio Nicolás Lodeiro, que cortou o pé direito em um acidente com uma saboneteira. O meio-campista, que esperou bastante tempo para ser regularizado e viu frustrada a expectativa de estrear no último domingo, vai tirar os pontos nesta semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.