Tamanho do texto

Sequência de partidas pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil pode fazer Cristóvão Borges preservar alguns atletas

Fluminense é o vice-líder do Brasileirão
Buda Mendes/Getty Images
Fluminense é o vice-líder do Brasileirão

O Fluminense assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Goiás na última rodada. Nesta semana, volta a campo, desta vez pela Copa do Brasil, para encarar o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. A sequência de jogos vem desgastando o elenco, por isso o técnico Cristóvão Borges pode poupar alguns jogadores.

O lateral esquerdo Carlinhos reconheceu que os atletas podem sentir o cansaço da viagem para o Nordeste, já que entraram em campo no início da noite deste domingo pelo Brasileirão e viajaram na tarde de segunda.

"Essa sequência desgasta o elenco. Já sai de um jogo no meio de semana e voltamos para jogar no sábado. Agora, teremos outra partida na quarta, e, novamente, no sábado. São praticamente duas semanas fora do Rio, então há um desgaste natural", explicou o lateral tricolor.

O zagueiro Henrique revelou que pode ser um dos poupados. O jogador vem sofrendo com dores e foi dúvida para o confronto no último fim de semana. Ele destacou que ainda vai conversar com a comissão técnica para definir sua situação.

"Vamos conversar com a comissão técnica logo. Conheço meu corpo e terminei o jogo mais cansado que o normal. Vamos conversar, saber o que eles querem para esta partida. Não é um jogo decisivo, é o primeiro confronto ainda e vamos ver o que o Cristóvão Borges vai querer fazer", finalizou o defensor.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.