Campeão do mundo com a Alemanha e titular do Bayern de Munique, defensor pode vestir a camisa do time catalão

Jerome Boateng é titular do Bayern de Munique
Getty Images
Jerome Boateng é titular do Bayern de Munique

Após o fracasso na negociação com o brasileiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, um novo nome surgiu na mesa do Barcelona para reforçar o setor defensivo, prioridade do clube neste momento. Jerome Boateng, campeão do mundo com a Alemanha e titular do Bayern de Munique, pode vestir a camisa azul-grená na próxima temporada.

De acordo com a Radio Marca, o defensor é uma opção vista com bons olhos no clube, apesar do alto valor de mercado. O veículo estima que o preço imposto pelo Bayern para vender Boateng chegue a 39 milhões de euros (R$ 118 milhões).

Jeremy Mathieu, zagueiro francês que estava no Valencia, foi trazido pelo Barça por menos da metade desse valor. O jogador de 30 anos chegou em uma negociação estimada em 16 milhões de euros (R$ 48 milhões), muito questionada pela imprensa local.

O diferencial de Boateng, entretanto, é a possibilidade de atuar na lateral-direita, o que o credencia como um potencial substituto de Daniel Alves, que está de saída, em algumas ocasiões. Ainda segundo a rádio, o zagueiro alemão de 25 anos também interessa ao Real Madrid.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.