Tamanho do texto

Goleiro, que ajudou a Costa Rica a chegar às quartas de final da Copa do Mundo, assinou contrato por seis temporadas

O Real Madrid anunciou oficialmente a contratação do goleiro costarriquenho Keylor Navas. Ele assinou por seis temporadas, até 2020. Aos 27 anos, o jogador chega ao clube espanhol para ser mais uma opção para o treinador italiano Carlo Ancelotti, que atualmente tem como principal nome o capitão Iker Casillas, de 33 anos. Porém, na última temporada, ele alternou a titularidade com o compatriota Diego López, de 32 anos - esse, inclusive, pode deixar o Real Madrid com a chegada do costarriquenho.

Keylor Navas é o novo reforço do Real Madrid
Reprodução/Twitter
Keylor Navas é o novo reforço do Real Madrid

Keylor Navas foi fundamental na campanha história da Costa Rica na Copa do Mundo de 2014. A seleção chegou até as quartas de final, quando foi eliminada pela Holanda nos pênaltis após empate sem gols. Em toda Copa do Mundo, o goleiro sofreu apenas dois gols, sendo um deles de pênalti.

O Real pagou ao Levante 10 milhões de euros (R$ 30 milhões), valor da multa rescisória do goleiro. O jogador será apresentado no Santiago Bernabéu e dará a primeira coletiva como jogador do Real Madrid na próxima terça-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.