Tamanho do texto

Coritiba e Corinthians entrarão em campo às 16h (de Brasília) de domingo e os visitantes seguem na caça ao líder Cruzeiro

Jadson volta ao Corinthians diante do Coritiba
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Jadson volta ao Corinthians diante do Coritiba

Coritiba e Corinthians entrarão em campo às 16h (de Brasília) de domingo, no Couto Pereira, com um objetivo em comum, ampliar o bom momento. Os objetivos na tabela do Campeonato Brasileiro é que serão bem diferentes, com os donos da casa lutando para deixar a zona do rebaixamento e os visitantes na caça ao líder Cruzeiro.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Cinco pontos atrás do primeiro colocado no início da rodada, o time do Parque São Jorge não perdeu desde a retomada da competição após a Copa do Mundo e vem de vitória sobre o arquirrival Palmeiras. Com bons resultados em seu estádio, os comandados de Mano Menezes esperam fazer o mesmo longe de casa.

"É sempre melhor jogar dentro de casa, conseguimos cumprir o que a gente pretendia nessa sequência. Agora, temos que continuar desempenhando um bom futebol fora", afirmou o meia Jadson, que volta à formação titular depois de cumprir suspensão no clássico.

Agora, é Paolo Guerrero quem está fora por acúmulo de cartões amarelos. É provável que Romarinho seja acionado e forme a dupla de ataque com o paraguaio Ángel Romero no Paraná. Renato Augusto, que fez um bom trabalho no Derby, volta ao banco para o retorno de Jadson.Do outro lado, a equipe deverá ser a mesma que derrotou o Grêmio, no último final de semana, em Porto Alegre. Poupando alguns titulares, o Coritiba bateu também o Paysandu, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, mas o parâmetro é mesmo a atuação que derrubou o técnico gremista Enderson Moreira no Rio Grande do Sul.

"O jogo contra o Corinthians é diferente, é como o do Grêmio. Não é o que vocês viram contra o Paysandu, com o time adversário jogando por uma bola. As equipes que estão na ponta da tabela vêm para cá para ganhar, para atacar o Coritiba", analisou o técnico Celso Roth.

O gaúcho espera poder utilizar o baleado meia Robinho, mas, qualquer que seja a escalação, a preocupação será superar a ansiedade pela primeira vitória no Alto da Glória. Apesar do bom momento recente, o time só tem dez pontos em 12 rodadas no Nacional e ainda não triunfou em casa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CORINTHIANS

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 3 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Welinton (Leandro Almeida), Luccas Claro e Dener Assunção; Germano, Baraka, Robinho (Élber) e Alex; Dudu e Zé Love
Técnico: Celso Roth

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romarinho e Romero
Técnico: Mano Menezes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.