Tamanho do texto

Álvaro Pereira chegou a desmaiar em campo no jogo contra o Criciúma após bater a cabeça com força no gramado

Álvaro Pereira sofreu pancada na cabeça, mas seguiu no jogo
Friedemann Vogel/Getty Images
Álvaro Pereira sofreu pancada na cabeça, mas seguiu no jogo

O lateral-esquerdo Álvaro Pereira deixou o hospital no começo da tarde deste domingo depois de ter passado a noite em observação em função da pancada que sofreu no rosto na partida do São Paulo contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a desmaiar em campo no Morumbi, mas permaneceu na partida até o apito final no empate por 1 a 1.

Álvaro Pereira ficou desacordado por alguns segundos quando bateu o rosto no chão em disputa pela bola, no segundo tempo. A ambulância chegou a ser preparada para entrar em campo, o que não foi necessário, já que o uruguaio recebeu o atendimento do próprio departamento médico são-paulino, deixou o campo de maca e rapidamente voltou para a disputa.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Ao término da partida, ovacionado pela torcida, o atleta explicou ter ficado apenas "um pouco tonto" depois da jogada. Mesmo se mostrando bem nos vestiários, Álvaro Pereira foi encaminhado a um hospital nas proximidades do Morumbi quando o jogo acabou, seguindo um protocolo médico para casos de pancada no rosto.

O uruguaio passou por uma tomografia ao chegar ao hospital e, depois de ter ficado 12 horas em observação, foi submetido a uma ressonância neste domingo. Os exames mostraram que o atleta está bem e, por isso, foi liberado.

Além de Álvaro Pereira, outro jogador que deu um susto na noite de sábado foi Rodrigo Caio, substituído no segundo tempo por conta de uma entorse no joelho esquerdo. O jogador será reavaliado nesta segunda-feira para saber a gravidade do problema.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.