Time carioca está na briga pela liderança, enquanto o goiano mira uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro

Rafael Sobis e Fred treinam e disputam vaga no ataque do Fluminense
Photocamera
Rafael Sobis e Fred treinam e disputam vaga no ataque do Fluminense

Após as vitórias do fim de semana, Fluminense e Goiás se enfrentam neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Os tricolores estão na briga pela liderança, enquanto que os goianos miram uma vaga no G-4 da Série A. Para os donos da casa, a grande novidade será o retorno do atacante Fred ao time após a disputa da Copa do Mundo.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O técnico Cristóvão Borges trabalhou com Fred entre os titulares e reservas durante a semana. O comandante tricolor afirmou que já decidiu sobre a presença do jogador desde o início, mas só vai divulgar no dia da partida. A parte física do camisa 9 do Fluminense é a maior preocupação do treinador. Caso Fred fique como opção no banco, Rafael Sóbis seguirá na equipe.

"Já decidi faz tempo, desde a quinta-feira. Pelo tempo que ele ficou com a Seleção Brasileira, era necessário ele descansar, tudo o que viveu, precisava se recompor física e emocionalmente. Enquanto isso, estávamos treinando e jogando num ritmo intenso. Na volta dele, tem de ser levada em consideração toda essa a readaptação", disse.

O Fluminense vem de atuação quase perfeita contra o Atlético-PR, fora de casa. No entanto, Cristóvão Borges não crê que os tricolores tenham desempenho semelhante neste fim de semana. O treinador tricolor prevê o Goiás com marcação forte no Maracanã.

"O Goiás é um time bom, forte. Estão todos com a memória do último jogo, quando o Fluminense realizou uma grande partida. E aí, lógico, o desejo, inclusivo nosso, é que se repita. Não vai ser repetir. É outro jogo, contra uma equipe que tem outro poder de marcação, joga atrás da linha da bola", declarou.

Já no Goiás, o pensamento é de muito respeito com o adversário. O lateral esquerdo Lima conhece os tricolores da época em que atuava no Botafogo e destacou o entrosamento dos cariocas. No entanto, para o jogador, os visitantes podem sair de campo com um bom resultado se aproveitar as oportunidades durante a partida.

"É uma equipe que joga há muito tempo junto. Temos que ter toda a atenção para não cometermos erros, fazermos nosso jogo para que possamos sair vitoriosos do Maracanã", disse.

Lima também ressaltou o trabalho feito pela comissão técnica, principalmente nos treinos de bolas paradas. O lateral lembrou que um dos gols da vitória sobre o São Paulo saiu em um lance desse tipo. Ele espera que os esmeraldinos tenham chance de chegar próximo da área para fazer tais jogadas.

"Temos trabalhado muito para que esse fundamento se torne uma arma poderosa. Contra o São Paulo já saiu um gol com uma bola alçada pelo David, mas perto da área tivemos poucas oportunidades, quando tivermos vamos nos concentrar mais para o gol sair", comentou.

Em termos de escalação, o técnico Ricardo Drubscky deve repetir a equipe que venceu o Tricolor paulista na semana passada, com o ataque sendo formado por Erik e Bruno Mineiro.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X GOIÁS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de agosto de 2014, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Wagner e Conca; Fred (Rafael Sóbis)
Técnico: Cristóvão Borges

GOIÁS: Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik e Bruno Mineiro
Técnico: Ricardo Drubscky

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.