Tamanho do texto

Na partida que marcou o retorno do atacante Fred, time carioca conquistou uma vitória por 2 a 0 e chegou a 25 pontos, quatro a menos do que o líder Cruzeiro

Rafael Sóbis rouba a bola e cria jogada do segundo gol do Fluminense
Buda Mendes/Getty Images
Rafael Sóbis rouba a bola e cria jogada do segundo gol do Fluminense

Na partida que marcou o retorno do atacante Fred, o Fluminense derrotou o Goiás por 2 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã. Foi a primeira participação do atacante após as criticadas atuações com a camisa da seleção brasileira na última Copa do Mundo. Ele entrou aos 15 minutos do segundo tempo e teve uma atuação apenas discreta. Os gols do time das Laranjeiras foram marcados por Cícero e David, contra, ambos no primeiro tempo.

A vitória fez o Fluminense subir para a segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos ganhos, quatro a menos do que o líder Cruzeiro. O Goiás se manteve com 20 pontos ganhos, na oitava posição.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, o Fluminense receberá o Coritiba, no Maracanã. O Goiás vai encarar o Bahia, na Fonte Nova.

O jogo

O Fluminense começou a partida com grande disposição ofensiva, marcando a saída de bola do Goiás e dificultando as ações da equipe visitante. O Goiás só conseguiu aparecer no ataque por volta dos oito minutos sem causar qualquer incômodo ao goleiro Diego Cavalieri.

Aos dez minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Conca fez bela jogada e cruzou. Ramon falhou ao tentar o corte e a bola ficou nos pés de Cícero que não perdoou. A vantagem entusiasmou a torcida e fez a equipe das Laranjeiras partir com mais entusiasmo em busca do segundo gol. Aos 16 minutos, Conca cobrou falta e Renan defendeu com segurança.

O segundo gol saiu aos 20 minutos. Rafael Sóbis tocou para Cícero, que chutou cruzado, buscando a entrada de Conca, Porém, o meia David se antecipou ao argentino e mandou a bola para as redes, fazendo gol contra.

Mesmo com a boa vantagem, o time dirigido por Cristovão Borges continuou apertando a saída de bola. Aos 32 minutos, o Fluminense voltou a ameaçar através de Rafael Sóbis que bateu falta para a defese de Renan.

Na etapa final, nada mudou. Logo aos dois minutos, o Fluminense desperdiçou uma ótima chance para ampliar. Wagner fez boa jogada, driblando dois zagueiros, mas quando tentou passar por Renan, a bola fugiu do controle e o goleiro goiano aliviou o perigo. Logo depois, Conca fez ótima jogada e cruzou para a entrada de Rafael Sóbis, mas o goleiro Renan fez outra boa defesa. Aos 15 minutos, Fred entrou em campo para substituir Rafael Sóbis, para a festa da torcida do Fluminense.

O Goiás só apareceu com perigo, aos 22 minutos, quando Bruno Mineiro cabeceou e Diego Cavalieri fez grande defesa, espalmando para escanteio.O Fluminense partiu para o ataque e, depois de cruzamento,Conca cabeceou e a bola explodiu no travessão.

Depois dos 30 minutos, o Fluminense passou a administrar a vantagem, sem que o Goiás conseguisse criar condições para modificar o resultado. Fred pouco tocou na bola, mas acabou atingido pelo volante Amaral em lance que causou um princípio de confusão entre jogadores das duas equipes.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 2 X 0 GOIÁS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de agosto de 2014, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Público: 40.070 presentes
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Wagner(Fluminense); David (Goiás)
Gols: FLUMINENSE: Cícero, aos dez minutos, e David, contra, aos 20 minutos, do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero (Chiquinho), Wagner (Rafinha) e Conca; Rafael Sóbis (Fred)
Técnico: Cristóvão Borges

GOIÁS: Renan; Moisés (Assuério), Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon (Esquerdinha); Erik (Murilo) e Bruno Mineiro
Técnico: Ricardo Drubscky

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.