Novo treinador ressaltou que tem uma defesa forte e precisa acertar outros detalhes do elenco

Ciente de que a tarefa não será fácil nos próximos meses, Silas admitiu que já pediu alguns reforços para a diretoria da Portuguesa logo em sua chegada. Em sua apresentação oficial, no CT do Parque Ecológico, no entanto, o novo comandante não quis falar sobre prováveis nomes. Apenas ressaltou que tem uma defesa forte e precisa acertar outros detalhes do elenco.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

"Já foi conversado com a diretoria, a gente tem algumas incorporação para fazer, estamos trabalhando nisso, mas isso é coisa mais interna, até sigilosa. Porque é um mercado em que não é só a gente que está procurando jogador. As posições também são com poucas opções. Prefiro nem falar as posições, mas quem está acompanhando sabe o que estamos precisando", admitiu o treinador.

Na terça-feira, após o empate sem gols com o Oeste, o diretor de futebol Rodrigo Fabri, que foi ídolo da Portuguesa como jogador, admitiu que o clube está a procura de um meia. Mesmo com a informação, Silas manteve o sigilo, apesar de ter aberto um sorriso que praticamente o entregou. "É sempre bom, ter meias bons faz parte do coração do time, pode ser...", disse em bom humor o treinador.

Uma das preocupações do novo comandante é fazer com que o espírito coletivo sobressaia neste momento tão delicado. Desta forma, para somar pontos e deixar o rebaixamento, a Portuguesa não poderá contar apenas com o poder de decisão de apenas um jogador, mesmo que este seja Marcos Assunção, experiente jogador que tem muita qualidade na bola parada.

"Temos que conversar com ele. É um ponto forte, e isso não apenas na Portuguesa, foi assim também em outros lugares que ele jogou. Temos que aproveitar também que temos jogadores rápidos para explorar. Agora, logicamente, hoje a bola parada é um elemento dentro de tantos outros que te leva ao resultado positivo", reforçou o ex-jogador Silas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.