Barça teria desembolsado cerca de 16 mi de euros pelo atleta (cerca de R$ 51 milhões), quantia considerada alta para um zagueiro de 30 anos

Francês Mathieu foi apresentado no Camp Nou para os torcedores do Barcelona
Getty Images
Francês Mathieu foi apresentado no Camp Nou para os torcedores do Barcelona

O Barcelona à procura de um zagueiro nesta janela de transferências era uma movimentação que todo o mercado europeu esperava, mas não Jeremy Mathieu. O mais novo reforço da equipe admitiu neste sábado ser surpreendido pelo interesse do clube catalão em seu futebol.

Leia mais sobre futebol espanhol no iG Esporte

"Me surpreendeu que o Barça tenha me contratado, embora sabia que me seguiam há dois anos", admite o defensor.

A contratação do defensor levantou polêmica na Espanha, principalmente pelos valores gastos. O Barcelona teria desembolsado cerca de 16 milhões de euros por Mathieu (cerca de R$ 51 milhões), quantia considerada alta para um zagueiro de 30 anos. Mesmo criticado, o jogador espera que o bom entrosamento com os novos companheiros pese a favor de sua evolução no clube, e projeta titularidade.

"Me sinto ótimo desde o primeiro dia, algo muito importante para a integração", analisa, assegurando que responderá à altura. "Sou capaz de jogar no Barcelona. É verdade que minha chegada foi criticada, mas ser titular me daria confiança e, enquanto não o for, tenho que seguir me preparando para conseguir", finaliza.

A primeira oportunidade de mostrar serviço ao técnico Luis Enrique será na tarde deste sábado, quando o Barcelona enfrenta o Nice em amistoso, no Allianz Riviera.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.