Tamanho do texto

Com 13 pontos, o Bragantino ganhou uma posição e agora é o 18º. Já o Joinville desperdiçou chance de se firmar no G-4

Apresentado no começo desta semana para tentar salvar o Bragantino do rebaixamento, o técnico Paulo César Gusmão começou bem o seu trabalho. Neste sábado, na estreia do treinador, o Bragantino derrotou o Joinville por 1 a 0, em partida disputada no estádio Nabi Abi Chedid, válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B do Brasileirão

O gol que garantiu o triunfo foi uma pintura do meia Léo Jaime. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o camisa 11 do Bragantino recebeu bom lançamento de Geandro e, dentro da área, finalizou o lance de bicicleta na saída do goleiro Ivan.

Naquela altura, o Joinville já sofria com a inferioridade numérica. O atacante Edigar Junio foi expulso aos 23 minutos de jogo, após receber dois cartões amarelos por causa da mesma infração, em jogadas distintas: colocar a mão na bola.O triunfo encerrou uma sequência de seis jogos sem vencer do Bragantino, que amargava quatro derrotas consecutivas.

Com 13 pontos, o Bragantino ganhou uma posição na tabela de classificação, e agora aparece em 18º - a dois pontos do Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Joinville perdeu uma posição: em quarto lugar, o time catarinense está com 23 pontos.

O JEC volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Sampaio Corrêa na Arena Joinville. Já o Braga joga na sexta-feira, em Campinas, diante da Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 0 JOINVILLE

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 2 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Jackson L. Massara dos Santos (RJ)

Cartões amarelos: Nunes, Léo Jaime e Geandro (Bragantino); Ivan, Murilo, Anderson Conceição, Edigar Junio e Jael (Joinville)

Cartões vermelhos: Edigar Junio (Joinville)

Gols: BRAGANTINO: Léo Jaime, aos 34 minutos do primeiro tempo

BRAGANTINO: Renan; Robertinho (Samuel Santos), Tobi, (Gustavo Carbonieri) Alexandre e Bruno Recife; Geandro, Gustavo (Romário) e Magno; Luisinho, Léo Jaime e Nunes
Técnico: PC Gusmão

JOINVILLE: Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Anderson Conceição e Bruno Collaço; Daniel Pereira (Fabinho), Washington, Éverton e Marcelo Costa (Chico); Edigar Junio e Jael (Fernando Viana)
Técnico: Hemerson Maria

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.