Tamanho do texto

Zagueiro marcou o gol do empate em 1 a 1 no Maracanã que ampliou para seis pontos a vantagem na liderança do Brasileiro

Na avaliação dos jogadores do Cruzeiro , o time jogou melhor que o Botafogo e merecia ter vencido o duelo que terminou em 1 a 1 neste sábado, no Maracanã. Essa é a opinião do volante Nilton, que afirma que o Cruzeiro buscou o resultado desde o início. O jogador, porém, fez questão de valorizar o ponto conquistado, que, segundo ele, pode fazer a diferença em um campeonato de pontos corridos.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Desde o começo buscamos o gol. Colocamos a nossa qualidade em prática, colocamos a bola no chão. O Jefferson estava em uma tarde/noite feliz. Nossa equipe tentou buscar estes três pontos fora de casa, mas o importante é estar pontuando em um campeonato longo, de pontos corridos", declarou.

Léo marcou o gol de empate do Cruzeiro contra o Botafogo
Buda Mendes/Getty Images
Léo marcou o gol de empate do Cruzeiro contra o Botafogo

O Cruzeiro saiu atrás no placar, mas pressionou até chegar ao empate com o zagueiro Léo, que assim como Nilton entende que o time celeste jogou melhor, e que se dependesse de justiça a vitória deveria ser dos cruzeirenses. Apesar de não trazer os três pontos na bagagem, Léo valorizou o ponto obtido fora de casa.

"Se fosse tratar de justiça, a vitória teria ficado de bom tamanho, mas por ser um jogo fora de casa, o empate é sempre bom. Tivemos várias oportunidades, criamos bastante e não conseguimos vencer, mas o que vale é o empate. Conseguimos ter uma posse muito boa contra uma equipe muito difícil. Conseguimos colocar o ritmo e saímos com o empate. O importante é pontuar fora de casa", disse.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.