Jogador foi relacionado para a partida contra o Bahia e, se assinar a súmula, não poderá mais atuar por outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro

Juninho deve ficar no Palmeiras até o fim do ano
Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta Press
Juninho deve ficar no Palmeiras até o fim do ano

Antes da Copa do Mundo, Juninho pediu para sair do Palmeiras e pouco treinou no gramado da Academia de Futebol desde então. Chegou a adiantar negociações com o Fluminense. Mas, não houve acerto, e o criticado lateral-esquerdo, agora, pode acabar ficando. O jogador foi relacionado para a partida contra o Bahia, às 16 horas (de Brasília), neste domingo, no Pacaembu, e, se assinar a súmula, não poderá mais atuar por outro clube da Série A do Brasileiro.

Juninho reapareceu no campo principal do centro de treinamento nessa sexta-feira e, neste sábado, figura entre os 19 escolhidos por Ricardo Gareca para o duelo no Pacaembu. A única maneira de o camisa 6 ainda ter chance de sair do time paulista é ser cortado e não ficar nem no banco de reservas, possibilidade mínima, já que está concentrado.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Mesmo se estiver entre os suplentes, fica configurado que o atleta participou de sua sétima partida por um clube na Série A, e o limite para trocar de agremiação dentro de uma mesma divisão são seis - Juninho já atuou em cinco rodadas e ficou no banco em outra.

Caso assine a súmula, Juninho só poderia se transferir para uma equipe da segunda divisão ou para o exterior, mas a janela para negociações internacionais está próxima de ser fechada. Como tem contrato até o final do ano, é provável que permaneça no Palmeiras para ficar livre e assinar com outro time em 2015.

Destaque no início da campanha do título na Copa do Brasil de 2012, Juninho sentiu a má fase da equipe na trajetória do rebaixamento do Brasileiro no mesmo ano. Teve altos e baixos e atuou quase sempre sob críticas na Série B de 2013 e, neste ano, julgou ter ido bem no Paulista, mas acabou perdendo espaço com a saída de Gilson Kleina.

Além de Juninho, quem já pediu para ser negociado pela diretoria e não consegue sair é Bruno, que renovou em dezembro o seu contrato até o final de 2015. O goleiro já não suporta mais as críticas da torcida e não tem sido nem relacionado mais enquanto busca alguma equipe que queira contar com ele.

Sem Eguren, Diogo e Fernando Prass, todos sem condições físicas de jogar, e Allione, ainda à espera da regularização de sua documentação para estrear em compromisso oficial, os 19 relacionados por Gareca para a partida são:

Goleiros: Fábio e Deola
Laterais: Wendel, Weldinho, Victor Luis e Juninho
Zagueiros: Lúcio e Tobio
Volantes: Josimar, Wesley, Renato e Marcelo Oliveira
Meias: Felipe Menezes, Patrick Vieira, Mendieta e Eduardo Júnior
Atacantes: Mouche, Henrique e Leandro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.