Mineiros tentam evitar que Ceará dispare na liderança, já cearenses miram a aproximação ao G4 da competição

Vice-líder da Série B do Brasileiro com 23 pontos, o América-MG recebe os potiguares do ABC neste sábado, às 16h20, no Independência, projetando mais uma vitória para evitar a aproximação dos concorrentes diretos na tabela. Um triunfo ainda evita que o Ceará, que lidera a competição, dispare na primeira colocação.

Para essa partida, o técnico Moacir pretende manter o esquema tático com dois volantes e dois meias utilizado pelo América-MG na vitória por 3 a 0 sobre o Oeste. Pelo menos foi isso que o treinador sinalizou nos treinamentos da semana. Dessa forma, Tchô e Mancini terão a função de organizar o time americano no Horto.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

O desfalque será o lateral-esquerdo Gilson, que terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Moacir Júnior deverá promover a estreia de Eduardo com a camisa do Coelho. Livre da suspensão, o atacante Ricardinho também fica à disposição do treinador para a partida deste sábado.

O lateral Pablo ressalta que o jogo será um confronto direito, porque o ABC está colocado apenas três pontos atrás do América-MG, embora esteja na oitava posição e o Coelho na vice-liderança. O fato de o adversário ter jogado pela Copa do Brasil antes do jogo de sábado, na opinião do lateral, não deve ser levado em consideração pelo grupo americano.

"O jogo será um confronto direto por duas equipes que estão brigando pela parte de cima tabela. Quem vencer fica mais seguro. E já passamos por essa situação complicada de jogar a Copa do Brasil e a Série B. Infelizmente, não passamos. Sabemos que uma equipe que joga sábado e quarta-feira sofre um desgaste maior. Só que todos os clubes têm logística e boa estrutura para recuperação de seus atletas e isso pode não influenciar e nada", comentou.

Dentro de campo, o ABC foi eliminado da Copa do Brasil pelos gaúchos do Novo Hamburgo, e agora o técnico Zé Teodoro quer foco total da na disputa da Série B do Brasileiro. O treinador sabe que os abecedistas terão dificuldades no Horto, mas espera conquistar um bom resultado, mesmo jogando fora de casa.

"Infelizmente estamos fora e agora é esquecer e focar no Brasileiro. Temos mais um jogo fora de casa, contra um adversário difícil e qualificado e vamos nos preparar bem para tentarmos a recuperação na Série B. Estamos bem posicionados na competição e vamos buscar o resultado fora de casa", declarou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ABC

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Eduardo Calza (RS)

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Pablo, Vitor Hugo, André e Eduardo; Leandro Guerreiro, Andrei, Tchô e Mancini; Willians e Obina
Técnico: Moacir Júnior

ABC: Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Júnior Timbó, Fábio Bahia, Michel e Xuxa; Gilmar e Rodrigo Silva
Técnico: Zé Teodoro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.