O arqueiro de 31 anos chega para disputar uma vaga no time com camaronês Carlos Kameni e o argentino Agustín Cousillas

Um dos destaques do México na Copa do Mundo de 2014, o goleiro Francisco Guillermo Ochoa, que estava sem clube, assinou contrato com o Málaga na manhã desta sexta-feira. O vínculo é válido pelas próximas três temporadas.

O mexicano de 31 anos chega para disputar uma vaga no time titular com o camaronês Carlos Kameni e o argentino Agustín Cousillas. É a primeira experiência do jogador no futebol espanhol e o terceiro clube de sua carreira. Antes disso, Ochoa passou por América-MEX e Ajaccio, da França.

Guillermo Ochoa vai jogar no Málaga
AP
Guillermo Ochoa vai jogar no Málaga

Rebaixado para a segunda divisão francesa, o Ajaccio queria a manutenção de Ochoa, mas o arqueiro optou por deixar a equipe e buscar outra com maior visibilidade. O mexicano não renovou seu contrato e foi para a Copa do Mundo sem pertencer a nenhum clube.

No Mundial, Ochoa se tornou um dos grandes nomes da competição. A atuação mais marcante do mexicano foi no empate em 0 a 0 contra o Brasil, pela primeira fase da competição. Na partida, o goleiro fez diversas defesas importantes e acabou eleito o melhor em campo pela Fifa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.