"Ele é um jogador importante e sabemos de suas qualidades. O grupo precisa dele também", afirmou o lateral Victor Luis

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Leandro diante da Fiorentina
Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta Press
Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Leandro diante da Fiorentina

A atuação de Leandro na vitória do Palmeiras sobre a Fiorentina rendeu elogios do técnico Ricardo Gareca e do elenco. Autor de um belo gol na partida contra os italianos, na noite de quarta-feira, o jogador encerrou um jejum que já durava desde o encontro com o Criciúma, no dia 20 de abril.

"Ele vem trabalhando forte e duro. Penso que é um jogador muito importante para o nosso time e fez uma boa partida de forma geral", avaliou o treinador alviverde, que viu o atleta balançar a rede pela primeira vez sob seu comando.

O elenco também passa confiança a Leandro, que ainda não conseguiu repetir nesta temporada o bom desempenho de 2013. "Ele é um jogador importante e sabemos de suas qualidades. O grupo precisa dele também e creio que daqui para frente só tem a melhorar", afirmou o lateral esquerdo Victor Luis, que marcou o outro gol na vitória por 2 a 1 sobre os italianos.

Leandro chegou ao Palmeiras por empréstimo, no início do ano passado, envolvido na negociação que levou Hernán Barcos ao Grêmio. Como terminou 2013 como artilheiro do time, com 19 gols, o atleta teve 64% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Palmeiras por R$ 8 milhões, mas caiu de rendimento.

Em fase de recuperação da carreira, o atacante tem chance de ser titular novamente no domingo, quando o time de Ricardo Gareca enfrentará o Bahia, no Pacaembu. A esperança do elenco não é só pela ascensão de Leandro, mas também pela reação neste Campeonato Brasileiro.

Na retomada da competição depois da Copa do Mundo, o time alviverde perdeu seus três compromissos (diante de Santos, Cruzeiro e Corinthians), mas se animou com a vitória no jogo contra a Fiorentina, pela Copa Euroamericana.

"É sempre bom ganhar. Apesar de o resultado não ter vindo no Brasileiro, vencemos um adversário importante e isso deu uma levantada na autoestima da equipe. Vai ajudar bastante no domingo", completou Victor Luis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.