Tamanho do texto

Uruguaio é o único dos três estrangeiros contratados durante a Copa do Mundo relacionado para o confronto com o Grêmio

O treinador Jorginho finalizou nesta sexta-feira a preparação do Vitória para o duelo diante do Grêmio, neste sábado, no Barradão, em Salvador. Após os treinamentos durante a semana, a comissão técnica relacionou apenas um dos três estrangeiros contratados durante o recesso para o Mundial: trata-se do meio-campista Luís Aguiar, negociado junto ao Peñarol.

Os outros dois estrangeiros, compatriotas e ex-companheiros de Cerro Porteño por sinal, o goleiro Fernandéz e o atacante Guillermo Beltrán seguem a rotina de fortalecimento muscular e só devem estar à disposição para estrear a partir da próxima semana. Outro gringo que está fora do duelo contra o time gaúcho é o meio-campista Escudero, que está em fase final de recuperação.

Apesar de ter surpreendido no treinamento desta quinta-feira, quando participou sem maiores problemas do treinamento coletivo sob forte chuva, o lateral-esquerdo Juan, recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, não foi relacionado para a partida e será preservado por mais uma rodada.

O volante Adriano, contratado pelo Vit[oria por empréstimo até dezembro, está impedido de atuar nesta partida por ter o passe vinculado ao Grêmio. Para sua vaga, José Welison foi relacionado, após cumprir suspensão na rodada passada, quando a equipe bateu o Criciúma fora de casa.

A um ponto da zona da degola, o Vitória precisa dos três pontos para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. Assim, o elenco rubro-negro vai em busca da primeira vitória como mandante na competição, após acumular dois empates - contra Altético-PR e Corinthians - e três derrotas, para Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.