Tamanho do texto

Wanderson foi apresentado no início deste ano, depois de ter sofrido uma lesão no joelho direito. Observado quando ainda atuava no Sertãozinho, jogador sequer foi aproveitado

A quinta-feira marca o último dia de contrato do zagueiro Wanderson com o Corinthians . Liberado sem disputar uma única partida pelo clube, o jogador de 23 anos nem apareceu para encerrar o seu compromisso com a agremiação neste 31 de julho.

Wanderson se apresentou ao Corinthians em janeiro deste ano
Rodrigo Gazzanel/Futura Press
Wanderson se apresentou ao Corinthians em janeiro deste ano

O jogador chegou ao Corinthians após o Campeonato Paulista da temporada passada, mas não assinou imediatamente por causa de uma lesão no joelho direito. Ele se tratou no CT do Parque Ecológico, botou a caneta no papel já perto do fim do ano e foi apresentado em janeiro de 2014.

Wanderson chegou a ser relacionado para algumas partidas, mas não foi acionado pelos técnicos Tite ou Mano Menezes nem em amistosos. Com um ano de Corinthians e nenhum jogo pelo time no currículo, ele agora espera dar sequência à carreira em um novo clube.

O zagueiro chamou a atenção de observadores alvinegros defendendo o Sertãozinho. Foi contratado na mesma leva de atletas do interior de São Paulo que tinha o volante Jocinei e o goleiro Walter, mas só o último, ex-União Barbarense, mostrou-se um bom investimento.

Se nunca houve reclamações sobre o comportamento de Wanderson, também nunca houve elogios ao seu desempenho. Atrás de Gil, Cleber, Anderson Martins, Felipe e Pedro Henrique na preferência do comandante, ele fez seu último treinamento na semana passada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.