Jogadores pedem a presença da torcida na partida contra o Paraná. Time se fastou do G4 e está na 10ª colocação

A campanha do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro tem sido marcada por altos e baixos. Quando se espera que o time vai engrenar logo vem um tropeço e deixa os vascaínos frustrados. Dispostos a acabar com essa realidade o técnico Adilson Batista e os jogadores pediram mais uma chance aos torcedores no duelo deste sábado, às 16h20(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada da competição. A convocação tem por finalidade deixar o estádio lotado para que o time consiga se impor diante do adversário.

Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro

"Nós conseguimos uma importante vitória na Copa do Brasil (2 a 1 sobre a Ponte Preta) e por esta competição os nossos objetivos estão sendo alcançados. Mas precisamos melhorar na Série B para não corrermos riscos", disse Adilson.

O lateral-esquerdo Diego Renan entende que o Vasco precisa reagir rapidamente, mas, para isso, será fundamental o apoio vindo da arquibancada.

"O Vasco é um clube grande e precisa sempre estar entre os primeiros colocados. O torcedor sabe disso e cobra com razão. Já tem bastante tempo que o nosso time não perde, mas tem acontecido alguns empates que têm dificultado a nossa subida na tabela de classificação da Série B. Precisamos ganhar no sábado e queremos muito que o torcedor compareça em bom número, pois jogando com a casa cheia aumentamos consideravelmente as nossas chances de vitória nesta Série B do Brasileiro", analisou Diego Renan.

Adilson Batista não confirmou a escalação para o duelo contra os paranaenses, porém, são grandes as chances dele abrir mão do esquema com três volantes, que vinha sendo adotado na Segundona, e usar o 4-4-2, que deu certo nesta quarta-feira contra a Macaca. Neste caso, o argentino Aranda continuaria de fora e Dakson seria mantido no meio, auxiliando Douglas na criação.

"Erramos poucos passes, tivemos o controle do jogo e criamos situações. Tivemos dificuldade em determinada parte do segundo tempo,mas gostei da atuação e da entrega do time", disse Adilson.

O treinador, portanto, deverá mandar a campo diante do Paraná a seguinte formação: Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Pablo Guiñazú, Fabrício, Dakson e Douglas; Thalles e Kléber Gladiador. Nesta sexta-feira o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração para o duelo contra os paranaenses.

ELEIÇÕES

Durante o jogo contra a Ponte Preta pode ser sentido em São Januário, seja nas sociais, seja nas arquibancadas, que o clima eleitoral já tomou conta do clube. Partidários de Eurico Miranda, que eram maioria no local, começaram a provocar simpatizantes de outras chapas. Apesar disso, não houve nenhum incidente e a "disputa" foi dde forma sadia.

A eleição do Vasco, que estava marcada para 6 de agosto, pode ser adiada para novembro por conta de alguns recursos de alguns candidatos. Eurico surge como grande favorito, principalmente pela divisão entre as demais candidaturas. O atual presidente, Roberto Dinamite, não vai tentar um novo mandato e tem evitado se envolver com o pleito.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.