Tamanho do texto

Time de Londres chegou a apresentar proposta há um ano, mas uruguaio, hoje no Barcelona, preferiu ficar no Liverpool

O veterano Steven Gerrard criou polêmica na noite desta quarta-feira ao afirmar que aconselhou Luis Suárez a não trocar o Liverpool pelo Arsenal em 2013. Neste ano, o uruguaio acabou acertando com o Barcelona .

"Fiquei muito triste e desapontado ao saber que ele estava indo para o Arsenal. Com todo respeito a eles, disse a Suárez que ele era bom demais para o Arsenal. Disse que se ele marcasse 30 gols para nós e vencesse os prêmios de melhor do ano da Inglaterra , Barcelona e Real Madrid viriam atrás dele", revelou ao Daily Telegraph .

Steven Gerrard e Luís Suárez foram companheiros de Liverpool por três temporadas
Getty Images
Steven Gerrard e Luís Suárez foram companheiros de Liverpool por três temporadas

O Arsenal chegou perto de contratar o jogador no ano passado. As negociações foram até o último estágio, mas o Liverpool não cedeu e insistiu na permanência do craque, que acabou levando o time ao vice-campeonato inglês na última temporada. Para convencer Luisito, os Reds criaram uma cláusula no contrato que o liberariam em caso o uruguaio recebesse proposta de Real ou Barça.

Defender um dos gigantes espanhol era o principal objetivo da carreira do uruguaio, que não hesitou em aceitar a proposta dos catalães. "Sua esposa é de Barcelona e ele tem trabalhado muito para alcançar este sonho. Você não pode tentar convencê-lo do contrário quando ele enfim está indo para lá", explicou o capitão do Liverpool.

Gerrard ainda lamentou perder Suárez para o futebol espanhol. "Estou triste em ver ele sair, mas também estou feliz por ele ter conseguido o que queria e merecia. Desde o primeiro dia em que chegou aqui ele tem sido fenomenal nos treinos e nos jogos", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.