Depois de uma reunião de mais de cinco horas, a fundação proprietária está disposta a vencer o clube por R$ 5,6 bilhões a Peter Lim, uma dos 40 homens mais ricos do mundo

Um empresário de Cingapura está próximo de comprar o Valência, da Espanha. De acordo com o jornal português Record , Peter Lim teria conseguido 17 votos favoráveis e apenas dois contra em votação realizada na tarde desta quinta-feira.

A reunião da Fundação Valência, proprietária da equipe, durou mais de cinco horas no estádio Mestalla. A fundação aprovou a venda do clube após um concurso realizado em maio, o qual a empresa de Lim foi a vencedora.

Agora, o empresário precisará chegar a um acordo com outra empresa, credora da equipe espanhola, para enfim ter o controle máximo do clube. Lim tem um patrimônio estimado em USS 2,5 bilhões (R$ 5, 6 bilhões) e, segundo a revista Forbes, está entre as 40 pessoas mais ricas do mundo.

Na Europa, o Chelsea, Manchester City, PSG, Monaco, Inter de Milão e Málaga, além de outras equipes, são controladas por magnatas, a exemplo de praticamente todas as equipes do Basquete, Futebol Americano, Beisebol, Hockey no gelo e também do Futebol nos Estados Unidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.