Ex-jogador não gostava de dirigente, mas deixou polêmicas de lado para homenageá-lo em sua página oficial na internet

Diego Maradona e Julio Humberto Grondona viveram intensa rota de colisão durante anos, mas o atrito não impediu que o craque lamentasse o falecimento do ex-presidente da Associação de Futebol Argentino. Por meio das redes sociais, o eterno camisa 10 alviceleste tentou confortar os familiares do dirigente.

Maradona resgatou foto antiga com Grondona para homenagear dirigente após sua morte
Reprodução/Facebook
Maradona resgatou foto antiga com Grondona para homenagear dirigente após sua morte

"Minhas condolências à família Grondona", resumiu Maradona ao postar foto antiga ao lado do ex-presidente da AFA. O maior jogador da história do futebol argentino foi um dos expoentes entre os que homenagearam o cartola.

Desde a saída de Maradona do comando da seleção argentina ao fim da Copa do Mundo de 2010 os dois não vinham tendo bom relacionamento. Durante o último mundial no Brasil Grondona chegou a chamar Maradona de "pé frio" depois da partida da Argentina contra o Irã. O gol da vitória saiu depois de o ex-jogador deixar o Mineirão. 

Diego Maradona e Júlio Grondona em novembro de 2008, quando o ex-jogador foi anunciado como técnico da Argentina
Getty Images
Diego Maradona e Júlio Grondona em novembro de 2008, quando o ex-jogador foi anunciado como técnico da Argentina

"O pé frio se foi e nós ganhamos", disse Grondona . Maradona respondeu a provocação chamando o dirigente de "pobre estúpido"

Atual expoente esportivo do país, Lionel Messi também se pronunciou pelas redes sociais. "Dia muito triste para o futebol, para toda a Argentina e para mim", escreveu. "Nosso presidente da AFA, Julio Grondona, nos deixou. Quero deixar minhas condolências e um abraço muito grande a todos os seus familiares e amigos."

O ex-mandatário do futebol argentino faleceu nesta quarta-feira aos 82 anos, em Buenos Aires. Após ser internado de madrugada com dores no peito, ele passou por exames que constataram insuficiência cardíaca causada por uma aneurisma na artéria aorta. Segundo a imprensa local, ele respirava por aparelhos.

AFA suspende rodada
A morte de Julio Grondona mudou o panorama do campeonato argentino. Segundo o vice-presidente Luis Segura, que assumiu o lugar de Grondona, a AFA decidiu por suspender a rodada que seria disputada neste final de semana. A associação de jogadores do país optou por acompanhar a medida.

Os dirigentes de cada clube de todas as divisões nacionais serão convocados para uma reunião do Comitê Executivo da AFA em breve. A segunda rodada, marcada para a outra semana, também corre riscos de ser adiada pela associação.

Divididos entre sexta e terça-feira, os dez jogos dão início ao Campeonato Argentino desta temporada. Devido ao calendário apertado, as partidas podem ser encaixadas em datas no meio de semana. A medida pode desregular a tabela por deixar os times classificados para a Copa Sul-Americana com jogos a menos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.