Meia titular ganhou dois concorrentes e reconhece que precisa melhorar para não perder lugar no time de Mano Menezes

Lodeiro já pode estrear pelo Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Lodeiro já pode estrear pelo Corinthians

Aumentou bastante, desde domingo, a concorrência para Jadson no meio-campo do Corinthians . Suspenso contra o Palmeiras, o camisa 10 assistiu a uma atuação de Renato Augusto elogiada por Mano Menezes e viu o uruguaio Nicolás Lodeiro finalmente ter sua inscrição na CBF permitida.

Veja a classificação, tabela completa, artilharia e notícias do Brasileirão

"Isso aí é bom. A competitividade dentro da equipe, com jogadores de qualidade fazendo um bom papel e buscando o seu espaço, obriga os que estão atuando a melhorar. É bom para o grupo, e o Corinthians só tem a crescer com isso", afirmou o jogador.

Mano considera Renato o concorrente direto de Jadson no esquema que a equipe vem adotando. Lodeiro é visto pelo chefe como um terceiro homem de meio, função hoje - muito bem - executada por Petros. De qualquer maneira, a regularização do estrangeiro amplia as opções do setor.

"Ele trabalha no meio, tem qualidade, um passe bom. O Lodeiro é um jogador da seleção do Uruguai, participou da Copa. É mais um que está buscando o espaço e, quando tiver a oportunidade, vai querer mostrar seu futebol. Já estamos com um grupo forte, que está ficando mais forte", elogiou Jadson.

Para o meia, ter alternativas é algo obrigatório aos que aspiram as primeiras posições Campeonato Brasileiro. "Temos jogadores esperando a chance para mostrar serviço, tem gente com passagem pela Seleção Brasileira. É muito importante para quem quer brigar pelo título."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.