Federação incluiu representantes do estado do Piaui e Maranhão: Sampaio Corrêa e Moto Club, e Piauí e River

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou na última terça-feira, que a Copa do Nordeste terá 20 clubes em sua edição de 2015, com a inclusão de times do Piauí e Maranhão. O campeão do torneio garante vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte.

Sampaio Corrêa, Moto Club (Maranhão), Piauí e River (Piauí), vão se integrar a outras 16 equipes na principal competição do Nordeste.

O projeto, apresentado há oito meses à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Liga do Nordeste, de complementar a Copa do Nordeste com times maranhenses e piauienses é de autoria do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, que comemorou o feito: "Agora sim, a Copa do Nordeste será totalmente nordestina. A entrada do Maranhão e do Piauí vai valorizar ainda mais a competição, que já é um sucesso em todo o país".

A outra novidade da Copa do Nordeste 2015 é o número de grupos. Serão cinco chaves, com quatro times cada. Eles se enfrentarão e os primeiros colocados vão garantir cinco das oito vagas nas quartas de finais. A outras três serão destinadas e ocupadas por índice técnico.

O sorteio e a apresentação da tabela acontecerão em setembro, em Recife, Pernambuco.

Veja os integrantes da Copa do Nordeste 2015, por estado:

Alagoas: Coruripe e CRB

Bahia: Vitória, Serrano e Bahia

Ceará: Fortaleza e Ceará

Maranhão: Sampaio Corrêa e Moto Club

Paraíba: Botafogo e Campinense

Pernambuco: Sport, Náutico e Salgueiro

Piauí: Ríver e Piauí

Rio Grande do Norte: América e Globo

Sergipe: Confiança e Socorrense

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.