Tamanho do texto

Lateral teve vínculo estendido até junho de 2017 e volante até o mesmo mês, só que de 2019. Ambos enfrentaram a Fiorentina

Renato, volante do Palmeiras, teve seu contrato renovado com o clube até 2019
Miguel Schincariol/Getty Images
Renato, volante do Palmeiras, teve seu contrato renovado com o clube até 2019

O Palmeiras acertou a renovação de dois jogadores de seu elenco nesta quarta-feira. Revelados pelas categorias de base do clube, Vitor Luís e Renato tiveram os seus contratos estendidos. Enquanto o lateral agora está vinculado com o Verdão até junho de 2017, o volante tem a permanência garantida até junho de 2019.

Após a chegada de Ricardo Gareca, os dois jogadores ganharam ainda mais espaço e vêm sendo utilizados como titulares. Com a carência de um primeiro volante no elenco, Renato é o escolhido para atuar como primeiro homem do meio de campo, enquanto Victor Luís aproveita a falta de concorrência.

Juninho está fora dos planos da comissão técnica e William Matheus, que seria o substituto para a posição, foi vendido para o Toulouse, da França. Desta forma, a vaga no time titular caiu no colo de Victor Luís, que vem aproveitando, e, nesta quarta-feira, balançou as redes pela primeira vez pelo Palmeiras.

Ao longo de seu trabalho no Vélez Sarsfield, o treinador Ricardo Gareca já havia mostrado que tem uma atenção especial com as categorias de base. Os recém-chegados Agustín Allione e Fernando Tobio, por exemplo, que estavam no clube argentino, são "crias" do atual comandante.

Além dos dois jogadores que tiveram os contratos renovados nesta quarta, outro jogador que passou pela base vem conquistando a confiança do treinador. Desde que chegou, Gareca aposta no atacante Erik, que ganhou uma chance como titular nesta quarta, contra a Fiorentina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.