Atacante teria contrato parecido ao de Kaká com o São Paulo, válido somente até o final do Campeonato Brasileiro

Robinho não deve continuar no Milan
Marco Luzzani/Getty Images
Robinho não deve continuar no Milan

A negociação entre o Flamengo e o atacante Robinho, que parecia distante, pode ser retomada com força nos próximos dias. Isso porque o clube carioca recebeu do Milan o aval para encontrar uma fórmula para arcar com os salários do jogador até dezembro. A ideia dos italianos é negociar os direitos federativos do atacante com um clube dos Estados Unidos, porém, como o campeonato norte-americano se inicia apenas em janeiro, Robinho teria de ser emprestado a outra equipe no segundo semestre deste ano.

O jornal "Tuttosport", da Itália, publicou nesta quarta-feira que o Flamengo se tornou o destino mais possível do jogador, que seria negociado com o futebol dos Estados Unidos. A publicação compara a situação de Robinho à de Kaká. O apoiador foi "vendido" pelo Milan ao Orlando City e emprestado até o fim do ano ao São Paulo. Ainda segundo o jornal, resta apenas ao Flamengo apresentar ao Milan garantias de que pode realmente arcar com os salários do jogador até dezembro.

O Flamengo chegou a montar um plano financeiro para contratar Robinho, conforme foi anunciado pelo ex-presidente Kléber Leite na semana passada. A estratégia envolveria três empresas, que não tiveram seus nomes divulgados pelo dirigente. A atual diretoria do Flamengo não se posicionou sobre o episódio.

Ainda segundo Kléber Leite, parte da negociação foi atrapalhada pela advogada do jogador, Marisa Alija, que teria pedido uma comissão milionária. Chamada de "gulosa" pelo dirigente, Marisa deverá impetrar uma ação judicial para provar que Kléber está mentindo. Esse desentendimento entre as partes pesa contra o Flamengo, assim como o interesse de outros clubes brasileiros. Santos e Atlético-MG também querem o jogador e atualmente o Galo, que viu Ronaldinho Gaúcho se despedir, é quem tem mais "bala na agulha" para arcar com as despesas desta transação.

A chegada de Robinho é bem vista pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que trabalhou com o jogador no Santos, na conquista do título brasileiro de 2004. Inclusive, o treinador tem solicitado aos dirigentes a chegada de reforços de qualidade, principalmente para a lateral esquerda, uma vez que André Santos não está mais nos planos, e para o meio-de-campo e ataque.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.