Tamanho do texto

Atuação na vitória por 3 a 0 em Curitiba deve servir de modelo para o time carioca no restante do Campeonato Brasileiro

A vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-PR, na tarde de domingo, foi fundamental para que o Fluminense terminasse o fim de semana no G4 do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, na terceira colocação. Porém, o mais importante, na visão dos jogadores, foi a maneira como o time carioca se comportou em campo.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

"Acredito que tivemos uma grande atuação e isso é muito importante para aumentar a confiança e principalmente para servir de referência. Mostramos qualidade no toque de bola, recomposição, saída rápida para o ataque, enfim, estivemos bem em todos os aspectos. Realmente temos um bom modelo de atuação para perseguirmos daqui para frente no Campeonato Brasileiro, até porque o grau de dificuldade só tende a aumentar", afirmou o meia Cícero.

Outro que seguiu a mesma linha no comentário foi o goleiro Diego Cavalieri. "O Fluminense conseguiu fazer o seu jogo encaixar, dominando as ações a maior parte do tempo e não se sentindo acuado mesmo quando o adversário tentou pressionar. Mostramos que temos potencial para jogar muito neste Campeonato Brasileiro e lutar pelas melhores coisas da competição", ressaltou o goleiro.

Atacante Fred

O atacante Fred está perto de voltar a jogar com a camisa 9 do Fluminense. Enquanto o elenco recebeu folga após a vitória diante do Atlético-PR, o jogador treinou normalmente nas Laranjeiras. O atleta ganhou 11 dias de folga após disputar a Copa do Mundo com a seleção brasileira e se reapresentou na quinta-feira passada em boas condições físicas. O jogador tem treinado forte nos últimos dias, e o grande motivo que impede a entrada do atacante na equipe titular é o bom futebol que a equipe apresentou nos últimos jogos.

Como o time rendeu muito bem contra o Atlético, Cristóvão, sem problemas de suspensão, vai ter a semana para decidir se consegue ou não encaixar Fred entre os 11 titulares. O que pode facilitar um pouco a vida do treinador é o fato de o atacante Rafael Sóbis deixou o duelo em Curitiba reclamando de dores no ombro direito. Ele teve, inclusive, que colocar gelo no local e passou a ser dúvida para domingo. Sóbis será reavaliado nesta manhã de terça-feira.

O Fluminense só volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Goiás no Maracanã, Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.