Jovem jogador francês foi contratado junto à Real Sociedad e pode formar dupla de ataque ao lado do croata Mandzükic

Griezmann foi destaque da França na Copa do Mundo
Fabrice Coffrini/ Getty Images
Griezmann foi destaque da França na Copa do Mundo

A assessoria do Atlético de Madri precisou de três linhas para anunciar no site oficial, nesta segunda-feira, o acordo com Antoine Griezmann, de 23 anos. Um dos destaques da seleção francesa na Copa do Mundo, o atacante é o segundo contratado para o setor ofensivo, ao lado do croata Mario Mandzükic.

Aprovado nos exames médicos nesta segunda, o jovem deve assinar o contrato em definitivo e começar a treinar já durante a semana, junto ao grupo que não foi à disputa da Copa Euroamericana.

Os dirigentes colchoneros conseguiram acertar a contratação do jogador antes que se juntasse para a pré-temporada junto a Real Sociedad, clube da primeira divisão espanhola. Na tentativa de frear a negociação, a diretoria da Real insistiu que só liberaria o atleta mediante o pagamento da rescisão contratual, equivalente a 30 milhões de euros, valor que foi pago pelo atual Campeão Espanhol.

Definitivamente, a participação no Mundial foi um impulso para a carreira de Griezmann. Mesmo estreando pela França no mesmo ano da Copa, em amistoso disputado contra Holanda no mês de março, o atacante foi uma das escolhas de Didier Deschamps para integrar a delegação dos Le Bleus no Brasil.

O francês chega para a vaga de Adrían, emprestado ao Porto, e deve entrar na disputa pela outra vaga no ataque, ao lado de Mandüzkic que, contratado junto ao Bayern de Munique, ocupará o lugar deixado pelo hispano-brasileiro Diego Costa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.