Tamanho do texto

O jogador participou de 22 partidas no último Campeonato Inglês, o primeiro dele como profissional

Calum Chambers é o novo reforço do Arsenal
Twitter/Reprodução
Calum Chambers é o novo reforço do Arsenal

O Arsenal oficializou na manhã desta segunda-feira a contratação de Calum Chambers, lateral direito de 19 anos que estava no Southampton. Para trazer o reforço, o time londrino pagou aproximadamente 16 milhões de libras (R$ 60 milhões).

O jogador participou de 22 partidas no último Campeonato Inglês, o primeiro dele como profissional. Assim como Gareth Bale, craque do Real Madrid revelado pelo Southampton, Chambers é lateral de origem, mas também pode atuar como meia direito.

Arsene Wenger, técnico do Arsenal, reconhece que a contratação é uma aposta. "Ele pode jogar como zagueiro, como lateral, como volante e como meia. Espero que ele lute por uma vaga de titular em todas as posições. Os jogadores ingleses no mercado são muito caros, e, no fim das contas, estava pronto para fazer essa aposta, porque é um jogador para o futuro", comentou.

Chambers é o quinto jogador a deixar o Southampton nesta janela de transferências. A lista da "debandada" da equipe foi liderada por Rickie Lambert, que, assim como Adam Lallana e Lovren, foram para o Liverpool. Já o lateral esquerdo Luke Shaw acertou com o Manchester United. Ainda podem deixar o clube os atacantes Jay Rodríguez e Pablo Osvaldo, pretendidos por Liverpool e Internazionale, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.