Técnico elogia pré-temporada de seis dias em St. George’s Park e exige time recuperado para o amistoso contra o Nice

O técnico do Barcelona Luis Enrique comemorou o tempo que terá para preparar sua equipe durante a estadia em St. George’s Park, a sede da Federação Inglesa de Futebol. O comandante prioriza a recuperação física de seus jogadores, já que alguns voltarão das férias e outros ficaram parados durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil.

Luis Enrique comanda o Barcelona e pede foco na pré-temporada
Getty Images
Luis Enrique comanda o Barcelona e pede foco na pré-temporada

"Queremos aproveitar muito os treinamentos e repetir as situações que acontecerão em jogos oficiais durante a temporada", disse o comandante. A delegação do Barcelona embarca para Inglaterra nesta segunda-feira.

Ao todo, serão seis dias em St. George’s Park. No próximo sábado, os catalães farão um amistoso contra o Nice, na cidade da equipe. Esse será o segundo jogo da pré-temporada do time de Neymar.

"É uma temporada atípica. O campeonato deles está muito perto e isso fará com que o ritmo da competição seja muito alto. A exigência e o estímulo serão grandes", analisou Luis ao canal Barça TV, fazendo referência ao Nice e também a equipe mexicana Léon de Guanajuato, com a qual disputará o tradicional troféu Joan Gamper.

Em 6 de agosto, o duelo será contra o Napoli, em Genebra. "É uma equipe muito espanhola. Nos últimos anos se reforçou muito, aspira títulos e isso também é um estímulo para nós", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.