A equipe rubro-negra saiu da lanterna do Brasileirão, mas segue na zona de rebaixamento após vencer o Botafogo por 2 a 0

O Flamengo conseguiu uma importante vitória neste domingo , ao passar pelo Botafogo, no Maracanã, na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando rubro-negro. A equipe saiu da lanterna do Campeonato Brasileiro, mas segue na zona de rebaixamento. Mesmo assim, o lateral-direito Léo Moura exaltou o bom resultado e a presença da torcida.

"O time do Flamengo foi diferente hoje e está de parabéns pelo resultado. Além disso, temos que agradecer a esta torcida presente no Maracanã. Os torcedores responderam nosso pedido e comparecerão em grande número mesmo com o clube em uma posição ruim na classificação", disse.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Os rubro-negros terão a semana livre para trabalhar visando a partida contra a Chapecoense, no próximo domingo, no interior catarinense. O jogo será um confronto direto contra a degola, já que os catarinenses estão com 11 pontos, um a frente dos flamenguistas.

O triunfo sobre o rival da Estrela Solitária foi conquistado com gol de Alecsandro, aos 32 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Luxemburgo formatou o time no 4-4-2, implementando Lucas Mugni e Éverton no setor de armação. Na dupla de zaga, a novidade ficou a cargo de Marcelo, que disputou o Campeonato Carioca pelo Volta Redonda.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.