Torcedores do Palmeiras utilizaram máscaras e faixas para irritar o adversário desta tarde na Arena. Entulho do Allianz Parque, utilizado no estádio rival, foi lembrado

Torcida do Palmeiras chega à Arena Corinthians com escolta policial
Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta Press
Torcida do Palmeiras chega à Arena Corinthians com escolta policial

A rivalidade está a flor da pele. Na chegada ao Itaquerão, a torcida do Palmeiras, escoltada pela Polícia Militar, não poupou o torcedor rival da provocação, vestindo máscaras cirúrgicas descartáveis e exibindo faixas com a frase "O seu orgulho é o meu entulho".

Leia também: Corinthians x Palmeiras inaugura história do Dérbi no Itaquerão

A frase exibida pelos palmeirenses refere-se ao entulho das obras do Allianz Parque que foi utilizado para a construção do novo estádio do Corinthians. No ano passado, a empresa ECO-X Unisina de Entulho afirmou que o "entulho do estádio do Palmeiras na demolição e a brita reciclada ia para a obra do estádio do Corinthians".

No primeiro Dérbi da história da Arena Corinthians, não houve registros de ocorrências antes de a bola rolar, as duas torcidas chegaram com tranquilidade ao estádio. Para garantir a segurança, a Polícia Militar montou um esquema de segurança com 500 polícias. As duas torcidas utilizaram o metrô: corintianos desembarcaram nas estações Corinthians-Itaquera e Arthur Alvim, enquanto os palmeirenses desceram na estação Dom Bosco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.