Mineiros não contam com Ronaldinho na tentativa de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro

Os jogadores do Atlético-MG ainda comemoram o título da Recopa, mas os atletas terão que dar uma pausa na festa para pensar no Campeonato Brasileiro. O Galo visita o Sport, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, e precisa vencer para não perder contato com as primeiras posições da competição nacional.

O problema que terá quer ser resolvido pelo técnico Levir Culpi é sobre a formação da equipe que joga contra o Leão. O desgaste pela sequência de jogos preocupa, já que o Atlético-MG vem de duas partidas contra o Lanús, com um duelo contra o Bahia pelo Brasileiro entre os confrontos decisivos da Recopa. Por isso, jogadores serão poupados neste domingo.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

O atacante Diego Tardelli, por exemplo, reclamou de cansaço muscular no jogo contra os argentinos na última quarta-feira, e é um dos atletas que não deve pegar os pernambucanos. Neste caso, o mais cotado para ficar com a vaga é Luan, que se recuperou de contusão e precisa jogar para adquirir ritmo.

Já o craque Ronaldinho Gaúcho deverá dar lugar a Guilherme, que já vem entrando na vaga de R10 nos jogos. O capitão Réver se recuperou de lesão no tornozelo e atuou os 90 minutos e mais a prorrogação contra Lanús e pode ficar de fora contra o Sport. Levir Culpi tem reclamado da falta de tempo para treinar e para deixar o time pronto para enfrentar os jogos.

"O tempo para treinar foi de 15 a 20 dias (durante a parada da Copa do Mundo), e nem foi treino, porque fomos à China jogar. Com viagem no meio. Então, foi nessa parada da Argentina que fizemos alguns trabalhos técnicos e táticos. Mas é muito pouco para a grandeza do Atlético-MG. A qualidade do jogador que permite a vitória. Então, ainda está faltando o trabalho do técnico, encaixar o time", declarou.

Sumiço de Ronaldinho Gaúcho repercute na imprensa internacional

Não deu tempo para se lamentar muito. Logo após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Paysandu, o técnico Eduardo Baptista já mira novamente a sequência da equipe na Série A. O treinador, porém, tem alguns desfalques para a partida. O armador Renan Oliveira e o atacante Leonardo pertencem ao Galo e, por questões contratuais, não poderão entrar em campo.

Neste caso, a dor de cabeça é menor, porque os dois atletas são considerados reservas. Já o lateral direito Patric e o volante Rithely são titulares de Eduardo Baptista, que confirma que Vitor será o lateral contra o Galo, mas no meio-campo mantém dúvida na escalação.

"Vitor entra no lugar de Patric. Ele teve uma pequena lesão, apenas um problema muscular, mas vinha em plena evolução física. Precisou parar para se tratar, mas já voltou há uma semana e não vai ter problema. Isso está definido", disse Eduardo Baptista, prevendo dificuldades contra o Galo. "O Atlético-MG é complicado. Ronaldo não vem, mas entra o Guilherme. Se não vem o Diego Tardelli, joga o Luan. A gente não enfrenta uma equipe e sim elenco", concluiu.

FICHA TÉCNICA
SPORT X ATLÉTICO-MG

Local:  Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 27 de julho de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Vicente Rogério Neto (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

SPORT: Magrão; Vitor, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Wendel, Rithely e Zé Mário; Felipe Azevedo, Danilo e Ananias
Técnico: Eduardo Baptista

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Maicosuel e Guilherme; Luan e Jô
Técnico: Levir Culpi


* Com Gazeta Esportiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.