Equipe de Munique venceu a Copa Telekom com show do centroavante polonês na vitória por 3 a 0 sobre o Wolfsburg

Lewandowski comemora com Alaba e Rode seu gol para o Bayern
Fabian Bimmer/Reuters
Lewandowski comemora com Alaba e Rode seu gol para o Bayern

Decisivo na semifinal da Copa Telekom, no último sábado, frente ao Borussia Monchengladbach, o centroavante Robert Lewandowski voltou a aparecer neste domingo, na grande decisão do torneio amistoso, que está sendo disputado em Hamburgo, e marcou dois dos três gols do Bayern de Munique na vitória, por 3 a 0, sobre o Wolfsburg. O resultado deu a equipe de Pep Guardiola o bicampeonato da competição, feito inédito até aqui no tradicional duelo de abertura da temporada no país. Rode fez o outro gol.

Lewandowski faz golaço e Bayern de Munique vai à final após disputa de pênaltis

Em seis edições até aqui, nenhuma outra equipe alemã havia vencido em duas participações. O Wolfsburg participou pela primeira vez neste ano. Em 2013, os bávaros ganharam frente ao Borussia Monchengladbach.

O jogo

Se o polonês Lewandowski aproveitou as duas partidas para mostrar que sabe fazer gols, o francês Frank Ribéry mostrou porque é um dos melhores jogadores do mundo. Logo no início, o camisa 7 partiu para cima de Naldo na ala direita e deixou o brasileiro na saudade, tocando quase da linha de fundo na cabeça do goleador camisa 9. 1 a 0 Bayern.

Pouco depois, o jovem Sebastian Rode fez grande jogada com o companheiro Pizarro na entrada da grande área e, após breve troca de passes, recebeu em condições para chutar e ampliar o placar para os bávaros. 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo - foram dois de 30 minutos cada - Lewandowski encontrou tempo para fazer mais um. Novamente Pizarro apareceu em condições de fazer uma boa jogada na entrada da grande área e deixou o camisa 9 livre para finalizar. O polonês não desperdiçou e mandou com muita categoria no canto direito do goleiro.

No segundo tempo, o Wolfsburg assistiu a um Bayern de Munique mais calmo e sem tanto ímpeto de fazer mais gols. Com muitas alterações e nenhum zagueiro de ofício entre os titulares, Pep Guardiola fez com seus comandados administrassem o placar construído na primeira etapa e sagrou-se sem grandes dificuldades bicampeão da Copa Telekom.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.