Tamanho do texto

De acordo com o diário Marca, o meia-atacante Antoine Griezmann será o novo reforço dos campeões espanhóis

Griezmann com a seleção francesa
Fabrice Coffrini/ Getty Images
Griezmann com a seleção francesa

De acordo com o diário Marca , o Atlético de Madri acertou com a Real Sociedad a vinda do meia-atacante Antoine Griezmann. Para o negócio ser concretizado, resta apenas os detalhes contratuais entre o clube e o jogador.

O francês tem se mostrado empolgado com a possibilidade de se mudar para o atual campeão espanhol, e a contratação deve ser oficializada nas próximas horas. Segundo a publicação, o valor da transferência é estimado em 89 milhões de reais, valor da cláusula de rescisão do atleta. A principal preocupação do Atlético era o pagamento de impostos, que poderia elevar o custo em R$ 20 milhões. O impasse, no entanto, já teria sido resolvido.

Apresentado no Atlético de Madri, Mandzukic evita comparações com Diego Costa

Além do Atlético de Madrid, Griezmann despertava o interesse de Monaco e Tottenham, o que fez os espanhóis anteciparem a negociação. O jogador veio a pedido de Diego Simeone, que deve utilizar o jogador no ataque ao lado de Mario Mandzukic, também recém-chegado ao clube.

Griezmann se valorizou após uma ótima campanha no último Campeonato Espanhol, quando ajudou a Real Sociedad a alcançar o sétimo lugar e conseguir uma vaga na próxima Liga Europa. Com isso, acabou sendo convocado de última hora por Didier Deschamps para a Copa do Mundo de 2014.

No Mundial, teve a difícil missão de jogar na mesma posição de Franck Ribery, atual grande estrela do futebol francês, que foi impedido de disputar a competição por uma lesão nas costas. Griezmann, contudo, não comprometeu, e terminou o Mundial como um dos mais elogiados da equipe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.