Destaque da seleção de seu país, David Ospina estava no Nice, da França, e arrancou elogios do técnico Arsene Wenger

O goleiro Ospina na Copa do Mundo
Vipcomm
O goleiro Ospina na Copa do Mundo

O Arsenal confirmou neste domingo a contratação de David Ospina, goleiro que estava no Nice, da França. O jogador foi titular na meta da Colômbia durante a Copa do Mundo de 2014, ajudando a equipe a alcançar as quartas de final da competição.

"Ospina é um excelente goleiro, com boa experiência e histórico no Nice e na seleção colombiana. Ele irá acrescentar força ao nosso elenco e estamos satisfeitos por ele se juntar a nós", declarou o técnico Arsene Wenger.

A contratação de um goleiro era uma das prioridades do Arsenal nesta janela de transferência. Atualmente, para a posição, Wenger contava somente com o polonês Wojciech Szczesny, já que o reserva Fabianski foi liberado para acertar com o Swansea. Iker Casillas, do Real Madrid, chegou a ser especulado como alvo do clube inglês.

Ospina, de 25 anos e 1,83 m, estava no Nice há seis anos. Pelo time francês, acumulou 189 jogos na primeira divisão local. O arqueiro foi revelado para o futebol pelo Atlético Nacional em 2005, deixando a equipe em 2008. O tempo de contrato com o Arsenal não foi revelado pelo clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.