Tamanho do texto

Técnico deixou o cargo após a derrota para o Internacional por 1 a 0, na Fonte Nova. Gilson Kleina é o provável substituto

Marquinhos Santos deixou o Bahia
Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Marquinhos Santos deixou o Bahia

Marquinhos Santos fez sua última partida no comando do Bahia neste sábado. O treinador não foi capaz de melhorar a situação do time no Campeonato Brasileiro, amargou mais uma derrota, para o Internacional, por 1 a 0 , e anunciou a sua saída logo após o apito final na Fonte Nova. O nome mais provável para o cargo é o de Gilson Kleina, que passou pelo Palmeiras neste ano.

Ciente de que estava ameaçado no cargo, Marquinhos Santos não mostrou a mesma animação de outros jogos neste sábado. O treinador tricolor passou a maior parte do tempo sentado no banco de reservas, o que não é acostumado a fazer. As instruções também foram poucas. O desfecho já parecia certo antes mesmo da confirmação da derrota para o Internacional diante da torcida.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Em seu discurso de despedida, o técnico agradeceu a todos aqueles com quem teve oportunidade de trabalhar e disse acreditar na recuperação do Bahia ao longo deste Campeonato Brasileiro. A situação da equipe, porém, é bastante delicada. Com a derrota deste sábado, o Tricolor de Aço ocupa apenas a 17ª colocação, com apenas nove pontos, na zona de rebaixamento.

"É claro que gostaria de continuar até o encerramento do ano. Sempre confiei na diretoria e na equipe, no grupo. Não tenho dúvidas de que o Bahia irá sair dessa situação. Logo, logo alcançará o pelotão intermediário, buscando ainda o da frente. Sou profissional, ético, e, para não deixar o Bahia na mão, fiz esse jogo. Coloquei o melhor, buscamos a vitória, mas já sabia que, na situação na qual o clube está, a demissão seria inevitável", analisou.

A fase não é ruim somente no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Bahia também disputa a Copa do Brasil, mas está praticamente eliminada da competição. Na última quarta-feira, a equipe tricolor enfrentou o Corinthians, em Itaquera, e foi derrotado por 3 a 0. Desta forma, para seguir vivo, os baianos precisam golear o Timão na partida da volta na Fonte Nova.

Com a confirmação da saída de Marquinhos Santos, a diretoria do Bahia corre para anunciar o substituto para o cargo, apesar de o nome ser quase certo nos bastidores. Depois de ser demitido do Palmeiras ainda nesta temporada, Gilson Kleina deve assumir o comando da equipe da Fonte Nova. O treinador, porém, ainda não confirmou esta possibilidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.