"Quando as coisas saem bem, você não pode ter euforia", avaliou Marcelo Oliveira após a vitória diante do Figueirense

Marcelo Oliveira segue fazendo um excelente trabalho pelo Cruzeiro . Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro no ano passado, o treinador colocou o time novamente na liderança nesta edição e já tem oito pontos de vantagem para o segundo colocado. Ainda assim, o discurso do comandante segue humilde: o pedido é para que a equipe não se empolgue neste momento e mantenha a mesma postura até as rodadas finais da competição.

"A gente não está pensando no que passou, mas sim no campeonato longo que temos pela frente, um caminho longo e difícil. Vamos encontrar adversários difíceis em circunstâncias diferentes. Não podemos nos sentir confortáveis com isto. Quando as coisas não saem bem, você não pode se abater tanto, e quando as coisas saem bem, você não pode ter euforia", analisou Marcelo Oliveira.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Neste sábado, diante de sua torcida no Mineirão, o Cruzeiro não tomou conhecimento do adversário. Com um desempenho irretocável no segundo tempo, a equipe mineira fez 5 a 0 sobre o Figueirense , para nova satisfação do treinador. Marcelo Oliveira, aliás, gostou bastante da pressão exercida na saída de bola, já que seus companheiros não deixaram o adversário jogar.

"O Figueirense até nos deu problemas no primeiro tempo, erramos alguns passes, mas valeu pela persistência. No segundo tempo, entramos fortes para tentar fazer um gol. Achei que foi fundamental a volta para segundo tempo apertando como no início. Orientamos para não deixar respirar, e os gols saíram naturalmente. Foi uma ótima vitória, que nos possibilita ainda aumentar o saldo", concluiu o treinador.

Com a vitória, o Cruzeiro de Marcelo Oliveira chegou aos 28 pontos, e, dependendo dos resultados deste domingo, pode ainda fechar a 12ª rodada com estes oito de vantagem na liderança. Na próxima rodada, o compromisso celeste será contra o Botafogo, no próximo sábado, no Maracanã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.