Volante pede a confiança da torcida depois da vitória por 3 a 0 contra o Criciúma e enaltece o trabalho de Jorginho

Neste sábado, o Vitória surpreendeu e derrotou o Criciúma, no Heriberto Hulse, pelo placar de 3 a 1. O resultado positivo foi apenas o segundo triunfo rubro-negro no Campeonato Brasileiro da Série A, mas acabou sendo suficiente para livrar, ainda que provisoriamente, o time do descenso. Assim, quem desce à degola é, justamente, o rival Bahia.

Leia também:  Em Criciúma, Vitória conquista segundo triunfo e deixa rival na degola

Satisfeito com os três pontos, conquistados com gols de Ayrton e Caio, duas vezes, o volante Richarlyson exaltou a confiança passada pelo técnico Jorginho e atribuiu a evolução do elenco à mescla entre juventude e experiência.

"Estamos em um processo de evolução no campeonato. Nosso torcedor estava preocupado, pois não marcávamos gols, mas hoje anotamos três, fora de casa. Agora, precisamos seguir neste caminho e acreditar em nosso potencial, como o Jorginho vem sintetizando. O nosso diferencial é essa mescla entre juventude e experiência. A idade é importante, mas os jovens dão um toque de velocidade, sempre querendo mais", discorreu o volante.

Para conter o ímpeto mandante, conhecido pelo poderio no setor de armação, o comandante rubro-negro posicionou outros dois volantes ao lado de Richarlyson: Adriano e Marcelo. Assim, os responsáveis pela articulação carvoeira, Paulo Baier e Rafael Costa, pouco apareceram, fazendo com que os ataques mandantes se concentrassem nas alas.

O próximo compromisso do motivado Leão da Barra será no sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do Grêmio. O duelo terá como palco o Barradão, em Salvador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.