Meia foi cedido pelo clube chinês Guangzhou Evergrande até o fim do ano. Ele ajuda o time rumo ao acesso à Série A

Por meio de seu site oficial, a Ponte Preta confirmou neste sábado a chegada de Renato Cajá como reforço da equipe para a sequência da temporada. O meia, que inicia sua terceira passagem pelo clube, chega por empréstimo até o fim do ano pelo Guangzhou Evergrande, time chinês que detém seus direitos econômicos.

Renato Cajá está de volta à Ponte Preta
Gazeta Press
Renato Cajá está de volta à Ponte Preta

Cajá possui larga história com a equipe campineira. Apesar de curta, a passagem do meia pela Ponte em 2008 o tornou em um ídolo recente da torcida. Naquele ano, o jogador ajudou a equipe a alcançar o vice-campeonato paulista, perdendo para o Palmeiras na decisão. Em outra passagem, já em 2011, teve papel fundamental no acesso à Série A do Brasileirão.

"Estou muito feliz em vestir mais uma vez a camisa da Ponte Preta. Sei da responsabilidade que é representar esse time. Conheço o clube, a torcida a diretoria, o presidente, aqui é minha casa. E o alvo é o acesso", afirmou o jogador.

O meia já treinava no clube há algumas semanas. Depois de uma discreta passagem pelo Bursaspor, da Turquia, no primeiro semestre, Cajá procurava um novo time, já que não pretendia voltar à China. No ano passado, o jogador teve uma boa passagem pelo Vitória, que por pouco não terminou entre os líderes do Brasileirão e garantiu uma vaga na Libertadores.

Aos 29 anos, Cajá vestirá a camisa 10 da Ponte e deve ser apresentado à torcida já neste sábado, durante o intervalo do duelo contra o Vasco, no Moises Lucarelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.