Tamanho do texto

Atacante sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda e está fora do jogo contra o Corinthians. O argentino Pablo Mouche deve assumir a titularidade

O treino do Palmeiras na manhã deste sábado na Academia de Futebol criou mais um problema para Ricardo Gareca no clássico de domingo contra o Corinthians. Na atividade, o atacante Diogo sentiu lesão uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e foi descartado para a partida.

Leia também:  Gareca diz que primeiro clássico contra o Corinthians é um marco na carreira

Ricardo Gareca, técnico do Palmeiras, não poderá com Diogo, machucado, para o clássico
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Ricardo Gareca, técnico do Palmeiras, não poderá com Diogo, machucado, para o clássico

O jogador se junta ao goleiro Fernando Prass, ao zagueiro Lúcio e ao volante Eguren, que, lesionados, já eram desfalques certos para o confronto. Diogo sequer está na lista dos relacionados, divulgada neste sábado pelo clube.

Por meio do Instagram, o atacante tranquilizou a torcida e disse que está na torcida. "Estou fora do clássico. Sem fazer média ou demagogia, só Deus e minha família sabem o quanto eu estava empolgado e confiante para jogar o maior clássico do Brasil. Normalmente costumamos só reclamar e perguntar o porquê as coisas acontecem, mas graças a Deus não foi uma lesão grave. Vou ter todo o campeonato pela frente. O Palmeiras perde um jogador, mas ganha mais um torcedor. Vamos para cima, dá-lhe 'porco'", escreveu ele na rede social. 

Para a vaga no ataque, a tendência é de que Mouche forme dupla de ataque com Henrique, e que a equipe não jogue mais com três atacantes. O meio deve ser integrado por Josimar, Renato, Wesley e Felipe Menezes. A outra opção de Gareca seria manter Mouche no lugar de Josimar e promover a entrada de Leandro, dando origem a um 4-3-3.

No treino deste sábado, Gareca comandou um trabalho de movimentação tática com os prováveis titulares, ensaiando posicionamento em campo e jogadas de bola parada, tanto defensivas quanto ofensivas.

O Palmeiras enfrenta o Corinthians no domingo, às 16h (de Brasília), no primeiro clássico da Arena Corinthians. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a lista dos relacionados do Palmeiras para o Derby:

Goleiros: Fábio e Deola
Laterais: Wendel, Victor Luis e Weldinho
Zagueiros: Wellington, Tobio e Gabriel Dias
Volantes: Renato, Wesley, Marcelo Oliveira e Josimar
Meias: Felipe Menezes, Mendieta, Mazinho e Bruno César
Atacantes : Mouche, Leandro, Henrique e Érik

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.