Clube pernambucano volta a atuar em seu estádio depois de cumprir pena pela morte de torcedor no primeiro semestre

Depois de cumprir suspensão pela morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva no início de maio, o Santa Cruz estará de volta ao Arruda neste sábado. O duelo contra o Ceará , líder da Série B do Campeonato Brasileiro , é válido pela 13ª rodada da competição e está marcado para 16h20.

Na 12ª colocação da tabela, com 16 pontos, os pernambucanos buscam uma vitória para se aproximarem da zona de acesso à elite do futebol. Os cearenses, por sua vez, acumulam 24 pontos e querem o triunfo para permanecer na liderança.

Com classificação garantida para a terceira fase da Copa do Brasil após vencer o Botafogo-PB por 2 a 1, na última quarta-feira, o Santa Cruz deve ir a campo com a mesma equipe que triunfou no meio de semana.

No treino desta sexta-feira, foi feito um trabalho leve pela manhã e depois um recreativo. Em seguida, o grupo treinou cobranças de pênalti. As ausências foram o zagueiro Everton Sena, o lateral esquerdo Renatinho, o meia Carlos Alberto e o atacante Pingo. Porém, o técnico Sérgio Guedes garantiu que os jogadores não treinaram para descansar, tranquilizando em relação à participação no jogo deste domingo.

Treinador do Ceará no ano passado, ele diz conhecer bem o adversário. "Tem um time bem organizado. Uma equipe sólida. Bons jogadores. Conheço-os muito bem e eles me conhecem também, a minha maneira de trabalhar, a minha filosofia. É um duelo de respeito aos dois lados. Mas a expectativa nossa é sempre a melhor".

Do outro lado, o Ceará também garantiu vaga para a terceira fase da Copa do Brasil ao empatar em 1 a 1 com a Chapecoense na última quarta-feira, e a equipe que enfrentará o Santa Cruz deve ser a mesma do meio de semana.

Apesar das ausências do zagueiro Diego Ivo e do meia Nikão, que apenas deram algumas voltas ao redor do gramado, no treino desta sexta-feira, o técnico Sérgio Soares garantiu que ambos entrarão em campo neste sábado. O lateral direito Samuel deve ficar de fora mais uma vez, e Marcos seguirá com substituto na posição.

"O (Diego) Ivo está com um problema intestinal, e o Nikão recebeu uma pancada há alguns jogos, por isso ficaram fora, mas vão viajar e devem jogar".

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X CEARÁ

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 26 de julho de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

CEARÁ: Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Eduardo, Ricardinho e Nikão; Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.