"Faremos uma boa temporada. Por onde passei fui campeão e o que eu quero é continuar", disse o volante de 38 anos

Neste sábado a diretoria da Portuguesa apresentou mais dois reforços para o restante da temporada: os volantes Marcos Assunção e Bruno Piñatares. Com pompa de quem vem para ser o grande líder do elenco, o jogador de 38 anos prometeu brigar incansavelmente para retornar a Série A do Campeonato Brasileiro. Missão duríssima para a equipe que ocupa a primeira vaga na zona de rebaixamento da segundona.

A apresentação do uruguaio Piñatares e de Assunção aconteceu depois do treino deste sábado. Revelado pelo Santos e com excelente passagem pelo Palmeiras, o volante brasileiro garantiu que espera ganhar título com a camisa rubro-verde.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Com Ilidio Lico e o vice Claudio Santiago, Marcos Assunção e Bruno Piñatares são apresentados
Divulgação/Dorival Rosa
Com Ilidio Lico e o vice Claudio Santiago, Marcos Assunção e Bruno Piñatares são apresentados

"A Portuguesa é um clube querido por todos os torcedores paulistas. Vim pelo projeto que a Lusa tem de voltar à primeira divisão. Também quero ficar mais perto da minha família, minha casa e jogar na minha cidade. Faremos uma boa temporada. Por onde passei fui campeão e o que eu quero é continuar. Vim para conquistar. As pretensões da Lusa são as minhas: fazer um bom campeonato e, no final, comemorar o acesso. Vivo de desafios e este é mais um", disse.

Com discurso parecido ao do novo companheiro, o uruguaio Bruno Piñatares garantiu que seu foco principal será ajudar na buscar por uma das quatro vagas que dão o acesso à elite do futebol nacional. A Portuguesa aparece dez pontos atrás do primeiro classificado, o Luverdense.

"Estou muito contente por estar aqui e quero jogar. Vim para ajudar no retorno à Série A, que é onde penso que deva estar a Lusa. Seu lugar de merecimento", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.