Clube não vai cobrir oferta do time francês e agora terá de improvisar na lateral esquerda, já que Juninho sequer treina

A dois dias do clássico, o Palmeiras abre mão de um possível titular. William Matheus apareceu na Academia de Futebol nesta sexta-feira apenas para resolver questões burocráticas e viajará nos próximos dias para a França: o lateral-esquerdo recebeu uma oferta do Toulouse que o clube não vai cobrir.

Leia também:  Gareca exige Palmeiras protagonista mesmo no estádio do Corinthians

William Matheus será negociado para o clube francês
Gazeta Press
William Matheus será negociado para o clube francês

A situação é similar à de Marquinhos Gabriel, meia liberado pela diretoria para acertar com o futebol árabe. No caso de William Matheus, o Palmeiras também ficará com um percentual da negociação por ter sido usado como vitrine pelo jogador. Os valores da transação ainda não foram divulgados.

Após chamar atenção de Gilson Kleina no Goiás no ano passado, William Matheus chegou ao Palmeiras em janeiro e assinou contrato até dezembro de 2017. Passou o Campeonato Paulista na reserva do criticado Juninho e ficou com a vaga na lateral esquerda depois que Kleina foi demitido.

Titular com Gareca somente na derrota para o Cruzeiro, o lateral esquerdo não mostrou futebol suficiente para a diretoria tentar cobrir a proposta vinda da França para mantê-lo, mesmo com mais dois anos e meio de contrato. Sem o jogador, ficam escassas as opções na sua posição.

Vinculado ao Palmeiras até dezembro, Juninho pediu para não jogar mais antes mesmo da Copa do Mundo para atuar em outro clube e não tem treinado com os colegas nos campos da Academia de Futebol à espera da definição. Mateus Muller, prata da casa e destaque nas categorias de base da seleção brasileira, está machucado, e Paulo Henrique, contratado como compensação para a vinda de Bruno César, saiu do clube sem jogar meses após ser apresentado.

Nestas condições, as alternativas de Gareca na lateral esquerda são a improvisação do volante Marcelo Oliveira, como já deve ocorrer mais uma vez no domingo, contra o Corinthians, e Victor Luis, jogador surgido na base palmeirense e que só preenchia o elenco a partir do ano passado após passagem por divisões inferiores do futebol português.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.