Equipes empataram por 1 a 1 no Estadual e técnico corintiano lembrou que momento do rival naquela ocasião era melhor

Mano Menezes lembrou o Derby disputado pelo Paulistão que terminou em empate: 1 a 1
Friedemann Vogel/Getty Images
Mano Menezes lembrou o Derby disputado pelo Paulistão que terminou em empate: 1 a 1

O técnico Mano Menezes não surpreendeu ao minimizar o favoritismo do Corinthians no clássico de domingo, contra o Palmeiras . Vice-líder do Campeonato Brasileiro , o time alvinegro jogará em casa diante de um adversário que ainda busca sua melhor formação.

"Esse tipo de jogo é muito especial pela rivalidade, pela tradição. É um clássico grandioso, e a tendência é o emparelhamento de forças", afirmou o treinador, recordando o empate por 1 a 1 de fevereiro, quando a melhor fase era do lado alviverde - que só evitou a derrota no final.

"Lá no começo do Paulista, o momento do Palmeiras era muito melhor do que o nosso. Fizemos um bom clássico e poderíamos ter vencido. Por isso, espero paridade. A gente prepara a equipe para que esteja segura e não cometa erros graves, porque isso pode desequilibrar", comentou o gaúcho.

O próprio mando de campo foi relativizado por Mano, que vem observando um crescimento do Corinthians no estádio de Itaquera. Após uma derrota e um empate nas primeiras partidas na nova casa, a equipe conseguiu duas boas vitórias diante de seus torcedores.

Na tarde de domingo, acontecerá o Derby inaugural na Arena Corinthians. "O mando é importante, mas não é suficiente. Jogamos um clássico neste ano em casa (contra o São Paulo, no Pacaembu), e perdemos, porque não fizemos um bom clássico. Precisamos fazer um bom jogo."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.