Tamanho do texto

Zagueiro retorna ao time após recuperar-se de uma operação no joelho direito. Marcelo Oliveira alegou coerência para tirar o recém-contratado e manter Léo entre os titulares da equipe

O zagueiro Dedé voltará ao time titular do Cruzeiro contra o Figueirense
Jorge Saenz/AP
O zagueiro Dedé voltará ao time titular do Cruzeiro contra o Figueirense

O Cruzeiro terá mudanças na equipe para o jogo deste sábado, contra o Figueirense , no Mineirão. O técnico Marcelo Oliveira confirmou que o zagueiro Dedé será titular na vaga de Manoel. O defensor estava fora do time por conta de uma operação no joelho direito, mas já está recuperado e retoma a condição de titular.

"Ele traz experiência de ter jogado muitas partidas de Campeonato Brasileiro , ter participações na seleção brasileira. É um jogador veloz, de boa estatura, com bom cabeceio ofensivo e também defensivo. Ele precisa apenas ter consciência de que zagueiro é para defender o gol, não precisa atacar e sair. Tenho conversado muito isso com ele", disse Marcelo Oliveira.

O treinador cruzeirense vinha elogiando as atuações de Manoel nos últimos jogos, mas alegando coerência resolveu escalar Dedé, que vai formar dupla com Léo, já que Bruno Rodrigo, que seria o outro zagueiro titular ainda se recupera de lesão e não joga contra os catarinenses.

"Convicção, um pouco de coerência. Dedé foi titular durante todo o ano, é um jogador importante. Ele se contundiu, voltou e está bem. Daqui para frente, vai a coerência de acordo com a produção. Temos quatro excepcionais zagueiros, mais o Alex, um garoto que está crescendo", declarou.

Questionado sobre os motivos de Manoel ser o escolhido para deixar o time, com Léo sendo mantido, Marcelo Oliveira explicou que qualquer um dos dois poderia jogar sem problemas. "O Léo vinha jogando antes de o Manoel jogar, quando o Dedé se lesionou, e teve pouquíssimas situações de falha. Pelo contrário, jogou bem quase todos os jogos. Achei por bem o Léo começar. O Manoel também, naturalmente, ganhará espaço. A produção contará muito para definirmos a zaga principal", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.