Técnico foi demitido do Figueirense, que disputava a Série A do Campeonato Brasileiro, e foi apresentado na equipe paulista

Guto Ferreira é o novo técnico da Ponte Preta, clube que já dirigiu entre 2012 e 2013
Facebook/Ponte Preta
Guto Ferreira é o novo técnico da Ponte Preta, clube que já dirigiu entre 2012 e 2013

A Ponte Preta não perdeu tempo após a saída de Dado Cavalcanti e contratou Guto Ferreira para assumir o cargo de técnico da equipe de Campinas. Apresentado nesta sexta-feira, o treinador ressaltou a emoção em voltar para o comando do time do interior paulista, o qual dirigiu entre 2012 e 2013.

"Pra mim é uma emoção muito grande voltar para cá, tive momentos maravilhosos na Ponte Preta, uma instituição com sintonia muito grande entre time, diretoria e torcida", afirmou o treinador, que acabou de ser demitido pelo Figueirense (dirigiu o time catarinense em oito jogos no Campeonato Brasileiro ). "Quero fazer um trabalho ainda melhor e levar a Ponte de volta a série A, de onde nunca devia ter saído. Estou muito feliz em estar de volta", disse Ferreira.

O treinador chegou e já ganhou um reforço para a sequência da Série B . O atacante Roni, ex-Mogi Mirim, São Paulo e Goiás, foi apresentado. Ainda no Sub-20 do Mogi-Mirim, Roni subiu para a equipe profissional quando Guto Ferreira o observou. Na oportunidade, o atacante foi destaque da competição.

"O Guto foi essencial na minha carreira. Foi ele que me subiu do sub-20 para o profissional. Tem tudo para fazer um bom trabalho aqui. Conhece muito bem o clube e tenho certeza que vai dar tudo certo", disse Roni.

Neste sábado, a Ponte Preta enfrenta o Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, quem comandará a equipe é o interino Parraga, que esteve à frente da equipe na derrota diante do mesmo Vasco, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.