O jogador de 30 anos estava no Monterrey e foi vice-campeão da Copa do Mundo com a Argentina

Basanta deixou o Monterrey e acertou ida para a Fiorentina
AP
Basanta deixou o Monterrey e acertou ida para a Fiorentina

Por meio de seu site oficial, a Fiorentina confirmou nesta sexta-feira um acerto com o zagueiro José María Basanta, que integrou o elenco argentino vice-campeão na Copa do Mundo de 2014. O jogador de 30 anos estava no Monterrey, do México.

A transferência, no entanto, ainda não foi oficializada pela Viola. O clube não deu detalhes financeiros sobre o acordo ou especificou o tempo de contrato, alegando apenas que todas as partes estão acertadas e que ainda será preciso que o jogador passe por exames médicos e assine o vínculo com o clube italiano.

Reserva da seleção argentina, que contou com uma zaga formada por Garay e Demichelis na maior parte do Mundial, Basanta foi titular no duelo entre Argentina e Bélgica, pelas quartas de final da competição, atuando na lateral-esquerda, substituindo o suspenso titular Marcos Rojo. Além disso, entrou em campo na prorrogação da partida contra a Suíça, válida pelas oitavas.

A experiência na Itália será a primeira de Basanta no futebol europeu. O jogador foi revelado pelo Estudiantes, da Argentina, em 2003. Em 2006, passou por um curto empréstimo para o também argentino Olimpo. O zagueiro defendia o Monterrey desde 2008.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.